WRC, Rali da Estónia, Elfyn Evans: “Nunca posso estar satisfeito quando termino em segundo…”
Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) terminaram no segundo lugar o que sucede pela terceira vez este ano em sete provas
Elfyn, estás satisfeito com o seu desempenho?
“Nunca poderei estar totalmente satisfeito quando termino em segundo lugar. Não tem sido uma temporada fácil até aqui, claro, são novamente bons pontos, mas como mencionei,trata-se de uma história com duas metades. Feliz por estar pelo menos de novo no pódio, mas desapontado por não ser mais competitivo.”
Quão difícil foi esta prova, troços secos de manhã e depois condições muito diferentes à tarde?
“É igual para todos, ou digamos, pelo menos as condições estavam a mudar para todos. Como sempre temos constantemente de tentar adaptar-nos, foi muito complicado em certas secções durante o fim-de-semana.”
O Kalle (Rovanpera) tem uma boa vantagem na corrida ao título, o que pensas sobre o campeonato?
“Já estava com um alcance bastante longo para nós e com este resultado acabou por se tornar ainda mais difícil. Como já mencionei, não muda a nossa abordagem, vamos para cada rali para dar o nosso melhor e, claro, a equipa também.”
O próximo rali é na Finlândia, onde ganhaste no ano passado. Estás ansioso por isso? Claro que o Kalle vai certamente querer vencer, mas qual é o teu interesse em impedi-lo?
“Estou muito ansioso pela prova, vamos esperar e ver como corre. É sempre um grande evento. Pode sempre desfrutar-se tanto e é sempre o meu evento favorito, se não o preferido, no calendário.”