WRC, Rali da Córsega: Tudo a postos para o arranque

Por a 6 Abril 2018 07:56

O shakedown do Rali da Córsega pouco deixou perceber quanto ao que pode ser esta prova, já que a presença de muita lama na estrada, que foi piorando ao passo que os pilotos foram passando, não permitiu sequer que nas restantes passagens os registos melhorassem, como é habitual, pelo que teremos que esperar pelo dia de amanhã para perceber melhor a correlação de forças.

No shakedown de hoje, Kris Meeke foi o mais rápido, com uma vantagem de 2.2s sobre o Hyundai i20 WRC de Andreas Mikkelsen.

As tempestades da tarde de quarta-feira ‘garantiram’ que a lama fosse arrastada para as estradas assim que os pilotos começassem por cortas as bermas e os tempos obtidos refletiram isso mesmo. Todos, com exceção de Sébastien Loeb, registaram o seu melhor tempo na sua primeira passagem:

“Foi um shakedown muito complicado, com condições muito húmidas, por causa da chuva de ontem. O meu ritmo foi muito bom e, embora o tempo não seja importante, eu estou contente com o carro ”, disse Meeke, que liderou o rali do ano passado até abandonar com problemas no motor do C3 WRC:

“Em condições mais secas, todos podem confiar muito mais na aderência. O rali parece que vai ser mais seco e estas foram condições únicas, que provavelmente não vamos ver durante a prova.”

Andreas Mikkelsen foi o melhor do trio de carros da Hyundai. O norueguês parou o cronómetro 0,8s antes de Thierry Neuville, com o espanhol Dani Sordo, 0,5s mais atrás.

O líder do campeonato, Sébastien Ogier, foi quinto, com Elfyn Evans, seu companheiro de equipa na M-Sport, em sexto. Enquanto a maioria completou apenas o mínimo de três passagens, Evans fez seis, permitindo que Phil Mills, substituto do lesionado Dan Barritt, tivesse mais oportunidades de se adaptar à nova vida, que conhece muito bem, mas já está um pouco ‘enferrujado’.

O rally começa na Place Saint-Nicolas de Bastia esta noite e com previsão de sol para o resto do fim de semana, os troços devem secar, e as condições das estradas deverão permanecer consistentes em todo o lado.

Tempos

1 Kris Meeke Citroën C3 4min 00.8s

2 Andreas Mikkelsen Hyundai i20 + 2,2s

3 Thierry Neuville Hyundai i20 + 3,0s

4 Dani Sordo Hyundai i20 3,5s

5 Sébastien Ogier Ford Fiesta + 4,3s

6 Elfyn Evans Ford Fiesta + 5,3s

7 Sébastien Loeb Citroën C3 + 5,6s

8 Ott Tänak Toyota Yaris + 7,1s

9 Jari-Matti Latvala Toyota Yaris + 7,7s

10 Esapekka Lappi Toyota Yaris + 7,8s

O rali arranca amanhã. Veja o horário:

Horário (hora de Portugal continental)

DIA 2 – SEXTA-FEIRA, 6 ABRIL

07h00: Partida de Bastia – Place Saint Nicolas

07h40: Assistência A (Aeroporto de Bastia – 15′)

08h50: ES 1 – La Porta/Valle di Rostino 1 (49,03 km)

10h09: ES 2 – Piedigriggio/Pont de Castirla 1 (13,55 km)

12h47: Assistência B (Aeroporto de Bastia – 30′)

14h12: ES 3 – La Porta/Valle di Rostino 2 (49,03 km)

15h31: ES 4 – Piedigriggio/Pont de Castirla 2 (13,55 km)

18h01: Assistência Flexi C (Aeroporto de Bastia – 45′

DIA 3 – SÁBADO, 7 ABRIL

05h10: Partida e Assistência D (Aeroporto de Bastia – 15′)

06h37: ES 5 – Cagnano/Pino/Canari 1 (35,61 km)

08h18: ES 6 – Désert des Agriates 1 (15,45 km)

10h08: ES 7 – Novella 1 (17,39 km)

12h31: Assistência E (Aeroporto de Bastia – 30′)

14h21: ES 8 – Cagnano/Pino/Canari 2 (35,61 km)

16h02: ES 9 – Désert des Agriates 2 (15,45 km)

17h39: ES 10 – Novella 2 (17,39 km)

19h10: Assistência Flexi F (Bastia airport – 45′)

DIA 4 – DOMINGO, 8 ABRIL

06h00: Partida e Assistência G (Aeroporto de Bastia – 15’)

08h23: ES 11 – Vero/Sarrola/Carcopino (55,17 km)

11h18: ES 12 – Pénitencier de Coti-Chiavari (16,25 km)

12h33: Final do Rali (Ajaccio, avenue de Paris)

14h00: Pódio (Ajaccio, place du Diamant)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado