WRC, Rali da Córsega, PE4: Sébastien Ogier sem adversários
Sébastien Ogier terminou o dia de Rali da Córsega confortavelmente na liderança, depois de vencer três dos quatro troços realizados, sendo que o que ‘perdeu’, perdeu apenas 0.1s para o seu adversário mais próximo, Thierry Neuville. Desta forma, o belga passa a distar 33.6s, com Kris Meeke a 38.7s e Ott Tanak a 44.2s. Em condições normais, está criado o grupo que pode lutar pelo triunfo, pois o quinto classificado, que passou a ser Esapeka Lappi, já está a 1m13.5s.
Neuville já admitiu que não tem andamento nesta prova para Ogier: “Tentei atacar, mas já percebi que não vou conseguir batê-lo. De qualquer forma, há que manter os restantes pilotos atrás de mim” disse o belga, pensando já em minimizar a margem no campeonato.
Quanto a Kris Meeke, falou da ordem de partida: “Fez diferença ser o primeiro na estrada” referindo-se ao facto de, pelo menos esta vez, Ogier beneficiar com a sua ordem de partida. De resto, para o piloto da Citroën: “Estou contente com o meu dia. Gostava de ter sido mais rápido, mas tenho que me contentar…” disse, resignado.
Ott Tanak está a sofrer um pouco naquele que é o seu primeiro evento com o Toyota Yaris WRC em asfalto, mas parece estar a dar sinais de melhoria, podendo, por isso, dar mais luta a Neuville e Meeke durante o dia de amanhã.
Neste último troço do dia, Elfyn Evans perdeu a quinta posição para Lappi, num rali em que tem novo navegador fruto da necessidade do habitual, Dan Barrit, recuperar do acidente do México, onde sofreu um comoção cerebral ligeira, mas suficiente para o manter afastado da Córsega.
Também Dani Sordo perdeu um posição para Lappi, sendo que este grupo entre o quinto e o sétimo classificados há apenas 0.9s.
Jari-Matti Latvala teve problemas semelhantes, terminando o dia em oitavo, a 1m25.0s do líder. Já andou melhor na derradeira especial depois de algumas mudanças na afinação do Yaris WRC, mas já está demasiado longe dos lugares da frente.
Andreas Mikkelsen terminou o dia em nono, queixando-se sempre da má afinação do carro: “O que fui mudando, melhorou o carro, amanhã deve estar melhor…”
Classificação Online – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI