WRC, Rali da Córsega, PE1: Ogier é o primeiro líder, Loeb logo atrás…

Por a 6 Abril 2018 10:03

Sébastien Ogier é o primeiro líder do Rali da Córsega, conseguindo desde logo ‘cavar’ alguma diferença para os seus adversários no campeonato. Sem essa ‘preocupação’, Sébastien Loeb mostrou novamente que se terá de contar com ele na luta da frente.

Sébastien Ogier queixa-me muitas vezes da sua posição na estrada, nomeadamente nos ralis de terra, mas neste arranque do Rali da Córsega, pelo menos por uma vez pode beneficiar um pouco mais do estado do troço face aos seus adversários, já que atrás de si a estrada foi ficando cada vez mais suja, devido aos cortes de bermas, com muita água, lama e terra, como se queixou, por exemplo Sébastien Loeb: “Há muita terra na estrada, tentei andar depressa, mas foi difícil.”

Posto isto, num troço com 49.03 km, como este de La Porta – Valle di Rostino 1, mas diferenças foram substanciais, e a juntar a uma excelente pilotagem, essa pequena vantagem da estrada mais suja para os outros, valeu a Ogier deixar o segundo melhor, Sébastien Loeb, a 9.7s: Ogier: “Lutei muito com o carro, várias vezes quase fiz pião, mas dei o melhor” disse Ogier, que entrou muito bem nesta prova.

De qualquer forma, tendo em conta que partiu tanto atrás, o registo de Loeb é excelente, pois com o troço bem mais sujo que a maioria dos adversários, fez segundo.

Ott Tanak foi terceiro, mas cedeu já 18.1s para Ogier: “Água entrou nos travões e por isso tive dificuldades dos aquecer” disse no final do troço.

Kris Meeke foi quarto, a 19.1s: “Há muita água nas bermas que está a ser atirada para a estrada, tirando

isso estou contente com o meu tempo”

Depois de ter aqui vencido o ano passado, Thierry Neuville não entrou bem no rali: “Não pude utilizar o gestor de equilíbrio de travagem, desde o início do troço, e tive também muita falta de aderência”

Elfyn Evans foi sexto a 30.5s, e Dani Sordo, que foi terceiro nesta prova o ano passado também não começou bem, já que perdeu 36.0s.

Andreas Mikkelsen fez um pião logo na fase inicial do troço e nunca conseguiu entrar no ritmo perdendo 39.1s para o líder.

Pior que todos esteve Jari-Matti Latvala, que cedeu quase um segundo por quilómetro para Ogier: “Não foi bom, o carro está bom em seco, mas estou a ter dificuldades nas partes molhadas, e a perder demasiado a traseira do Yaris”

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado