Kris Meeke e Paul Nagle perderam a hipótese de lutar pelo pódio na Córsega depois duma saída de estrada resultante duma nota mal tirada, em que uma curva (3) à esquerda foi transmitida ao pilotos como (5), mais aberta e rápida no caso do tipo de notas da dupla da Citroën.
No momento, Meeke só disse a Nagle: “Esquerda 5, a sério????”, mas depois, já a frio, o que lemos de Meeke foi fantástico e mostra é que deve ser uma equipa: “Nós somos um! As coisas correram mal para nós e no tempo em que esperámos para sair dali estava muito confuso e não queria dar nenhuma informação errada sobre o acidente. Depois de termos tido a oportunidade de ver os vídeos das câmaras onboard, parece que o Paul se confundiu um pouco nas notas. Cantou uma “esquerda cinco rápida ” quando deveria ter sido “três”, por isso entrámos com rápidos demais numa curva mais fechada do que esperávamos e como podem calcular, não se podem mudar as leis da física.
Por isso acabámos com o carro bastante longe da estrada. Esta foi a primeira vez que o Paul comete um erro como este. Claro, ele ficou destroçado, mas quero ser absolutamente claro sobre isto: O Paul e eu ganhamos juntos e perdemos juntos. Tivemos muitos êxitos durante os anos em que estamos juntos e a sua habilidade para ‘cantar’ notas com grande detalhe tem sido fundamental nesses sucessos. Sempre esteve ao meu lado quando fui eu que cometi erros, que por vezes tiveram consequências bem piores do que as deste acidente. Por isso, agora há que encaixar este golpe e seguir em frente. É simples. Somos uma equipa” disse.