WRC, Rali da Córsega: Kris Meeke abandonou

Por a 7 Abril 2018 18:53

A luta estava a ser interessante, Kris Meeke tinha acabado de ascender à terceira posição da classificação geral empatado com Thierry Neuville, mas uma saída de estrada na décima especial – porque percebeu mal uma nota – colocou um fim à luta a três, e para o último dia do Rali da Córsega, Ott Tanak e Thierry Neuville partem separados por 0.1s depois do estónio ter chegado ao segundo lugar na derradeira especial do dia.

Esapekka Lappi não está muito longe, pois dista 10.3s do, agora, duo, mas os dois lugares do pódio deverão ser decididos entre Tanak e Neuville. O lugar mais alto desse pódio, esse, há algum tempo que, se nada de estranho suceder, vai ser ocupado por Sébastien Ogier, que nesta prova tem estado absolutamente irrepreensível, realizado uma das melhores exibições dos últimos tempos.

No primeiro dia, o francês da M-Sport foi criando uma vantagem consistente, sempre a crescer, sem arriscar demais, mas o suficiente para ir ganhando tempo aos seus adversários, e vai para as duas últimas especiais do rali com uma margem que o deixa descansado quanto ao triunfo no rali.

Ott Tanak não começou bem o rali, mas manteve-se sempre à tona no que à luta pelos lugares do pódio diz respeito e pode repetir o seu excelente segundo lugar do Rali de Monte Carlo. Na Suécia e no México teve azar, mas nesta prova e num tipo de piso que não é o seu preferido, tem feito uma prova consistente e prepara-se para encarar uma série de quatro provas em terra, entre elas Portugal, de ‘peito cheio’ pois essa é bem mais a sua praia.

Resultado provisório abaixo do esperado para Dani Sordo, que só acordou hoje, mas já não vai a tempo de recuperar, é para já quinto na frente de Elfyn Evans, que dificilmente poderia fazer melhor sem o seu habitual navegador, o entrosamento conta muito a este nível.

Andreas Mikelsen está a fazer um mau rali, nunca se entendendo com as afinações do Hyundai i20 WRC.

Para amanhã, os pilotos têm dois troços pela frente, o primeiro deles, com 55.17 Km. O segundo é a PowerStage, pelo que muito pode ainda acontecer, apesar das lutas já não serem muitas. De qualquer forma, para o segundo lugar, vai haver ‘festa’ certamente.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado