WRC, Rali da Córsega: Grandes lutas para o último dia de rali
Thierry
Neuville esteve brilhante no derradeiro troço do dia, a segunda
passagem ‘dos’ 47 Km e arrebatou uma surpreendente vantagem de 16.0s
face a Elfyn Evans, que dessa forma perdeu todo o avanço que tinha e
tem agora um ‘déficit’ de 4.5 segundos isto quando faltam dois
troços que somam 51.19 Km.
Evans
iniciou o troço com uma vantagem de 11.5s no seu Ford Fiesta WRC,
com o qual vinha a dar tão boa conta de si, mas depois de Ott Tanak
ter furado e com isso perdido dois minutos, a sensação que fica é
que o galês baixou a guarda ao mesmo tempo que Neuville cerrou os
dentes, devido à oportunidade que lhe surgiu. Tudo somado, é o
belga que vai para o último dia de rali na frente.
Quanto
a Ott Tänak, depois da sua frenética luta pela liderança com
Evans, perdeu dois minutos depois de ter sido obrigado a parar para
mudar um pneu furado. Caiu para sétimo, mas entretanto já recuperou
uma posição. Em condições normais, será muito difícil recuperar
22.4s a Suninen, mas certamente irá tentar.
Para
Neuville: “Esta manhã não conseguimos encontrar uma boa sensação
para forçar o andamento tanto quanto queríamos, mas esta tarde
aumentámos a altura do carro e consegui atacar em todos os troços.
Eu sabia que tinha de manter o carro na estrada, mas quando a
sensação é boa nós pilotamos o mais rápido possível sem correr
grandes riscos”, explicou Neuville.
Já
Evans, ficou chocado: “A tarde começou bem, mas foi uma
surpresa perder tanto no último troço. Três ou quatro segundos
talvez, mas 16.0s é uma ‘montanha’. Foi um enorme choque, mas o
melhor a fazer é esquecer e concentrar-me no dia de amanhã”,
disse o galês, que liderou o dia de abertura do rali, foi hoje
‘despromovido’ por Tänak no troço final desta manhã, mas a margem
entre eles era de apenas 1.6 segundos quando o azar atingiu o piloto
estónio.
Sébastien
Ogier ficou a 40.8s de Evans, em terceiro depois de ter mantido uma
pilotagem persistente. Uma série de mudanças no carro, melhoraram
a manobrabilidade. Ainda sem o ritmo que queria, subiu do sexto posto
desta manhã, passou Dani Sordo em Castagniccia para chegar a um
lugar no pódio provisório.
Sordo
está agora a 5.1s de Ogier, mas com uma confortável vantagem de
42.2s sobre Teemu Suninen, que é quinto. O finlandês foi
atormentado por vários pequenos problemas no seu Fiesta esta manhã,
mas fechou o dia com uma margem de 22.4sec sobre um desapontado mas
lutador Ott Tänak.
Esapekka
Lappi andou frustrado durante todo o dia com o seu C3 WRC, enquanto
procurava velocidade. Era sétimo à frente de Sébastien Loeb, que
lutou contra a subviragem e perdeu mais tempo depois de deslizar
novamente com o seu Hyundai i20 WRC para uma vala.
Os
companheiros de equipa de Tanak na Toyota, Kris Meeke e Jari-Matti
Latvala completaram a lista de WRC, com o finlandês a perder dois
minutos depois de parar para mudar uma roda no penúltimo troço.
Amanhã os troços realizam-se na costa oeste, perto de Calvi sendo que os pilotos enfrentam apenas dois troços, que totalizam 51.19 km, culminando com a Power Stage, na qual serão concedidos pontos de bónus aos cinco pilotos mais rápidos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI