WRC, Rali da Catalunha: Sébastien Ogier ‘mete’ 3 segundos e reduz diferença para Dani Sordo
Depois de dois anos de ausência do itinerário, a passagem por Quero está de regresso ao Rali da Catalunha – uma classificativa que começa na vila de Pontils, onde a estrada é apertada, mas apresenta uma boa superfície, até atingir o cruzamento de Esblada, a meio do percurso. A partir daí torna-se ainda mais estreita até à sua conclusão, em Pont d’Armentera.
O mais rápido nesta classificativa terceira especial da manhã, Sébastien Ogier, chegou ao fim do troço satisfeito, mas ‘avisou’ Dani Sordo que tem mais para dar: “Ok, ainda existe alguma água no piso. Mas foi uma boa classificativa. Bem divertida. O Dani está a andar bem, mas eu não estou preparado para correr riscos máximos ainda. Não estou no limite”, confirmou.
Já o espanhol queixou-se da posição na estrada: “As sensações com o carro são boas, mas havia zonas muito sujas. É melhor ser o primeiro na estrada”, garantiu, numa ‘boca’ a Ogier, com quem disputa a liderança, agora encurtada para 14,5s.
Latvala, Meeke, Neuville e Mikkelsen completaram o lote dos seis mais rápidos.
“Sinto-me mais confiante, em mim e no carro. Na Córsega queixei-me muito, mas era tudo sobre mim e não sobre o carro”, admitiu Latvala à chegada, depois de concluir o troço como o terceiro mais rápido
“Foi a minha primeira vez neste troço à velocidade máxima e as minhas notas foram demasiado cuidadosas no início. No geral, não foi bom”, disse Mikkelsen, depois de perder 7,4 segundos para Ogier. Neuville, por outro lado, queixou-se de problemas de subviragem ao volante do i20 WRC: “Ok, mas o carro continua a fugir de frente nas seções mais estreitas”, contou à chegada.
O furo sofrido no troço anterior comprometeu o andamento de Kris Meeke: “Tivemos um furo antes e agora temos três duros e um pneu macio. Estamos bem. Iremos chegar ao fim deste loop na parte da manhã e tentar de novo à tarde”, confirmou.
Mads Ostberg, por outro lado, continua a ‘coçar’ a cabeça: “Procurei inovar neste troço, mas as coisas não funcionaram”, revelou o norueguês, depois de perder 24,3s para Ogier e quase 10s para o companheiro de equipa na M-Sport, Eric Camilli.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI