WRC, Rali da Catalunha: Jari-Matti Latvala vence PEC18, Sébastien Ogier está um passo da vitória e do título
Sébastien Ogier voltou a ser o segundo mais rápido atrás de Jari-Matti Latvala nesta repetição da passagem pelos 19,30 km de Pratdip, uma das classificativas mais queridas do público catalão.
O piloto concluiu o troço com a noção de que tem tudo para conquistar o quarto título: “Correu tudo bem para nós, apenas focados em fazer o percurso de forma limpa, sem problemas. Temos uma pequena margem para o Dani que nos permite estar um pouco mais relaxados para a Power Stage. Com certeza que agora queremos concluir o trabalho e levar o título para casa”.
O rival Dani Sordo foi parco em palavras (“bom, sem problemas, tentátmos conduzir bem no meio da estrada”), ao passo que o vencedor da especial Jari-Matti Latvala revelou que o troço não foi fácil: “Havia ainda mais poças de água do que nesta manhã. Os primeiros sete ou oito quilómetros foram difíceis. Depois melhorou. Na Power Stage vou dar o meu melhor para levar os três pontos”.
Já Thierry Neuville revelou uma postura cautelosa: “Não forcei o andamento. Tentei proteger o carro, ser cuidadoso nos cortes. Sei que tenho de gerir agora e não correr demasiados riscos na Power Stage. Só quero 15 pontos”, disse o belga, ciente de que este resultado poderá ser decisivo na sua luta pelo vice-campeonato contra Andreas Mikkelsen.
Mads Ostberg, aos pontapés com a estratégia no asfalto, mostrou-se mais satisfeito com a escolha de pneus, com todos os homens da Michelin a optarem por cinco compostos duros: “Foi um bom troço. Muito melhor com os pneus duros. Gostei bastante”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI