WRC, Rali da Austrália: Andreas Mikkelsen vence primeiro troço, Jari-Matti Latvala com problemas
Com o pó a marcar o ‘shakedown’, os pilotos sabiam de antemão que o Rali da Austrália iria penalizar os pilotos que efetuassem as primeiras passagens. Fazem parte desse grupo Sébastien Ogier, Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen, e com os dois primeiros a ‘limparem’ a estrada, o norueguês conseguiu marcar um bom tempo nesta primeira passagem pelos 7,88 km de Utungun e ‘meter’ 5,6s sobre o belga da Hyundai – o grande rival na luta pelo vice-campeonato.
Sobre esta primeira classificativa, os primeiros 1,2 km do troço decorrem em asfalto, seguindo-se zonas muito rápidas e abertas em pisos de terra. Os últimos 4 km tornam-se mais sinuosos, representando um desafio interessante para os pilotos, apesar da curta extensão do percurso.
“Como esperado, muito escorregadio, mas contente com a minha prestação nesta classificativa. Não há muito que possamos fazer”, disse o tetracampeão do mundo, sexto mais rápido.
“Foi difícil seguir as linhas deles, mas tentei. Ok, fiz um tempo parecido ao do Ogier. O que não é assim tão mau. Estou contente com o meu tempo nestas condições”, revelou Thierry Neuville, sétimo e o segundo a ir para a estrada.
Já Andreas Mikkelsen mostrou-se determinado em levar uma vitória para casa: “Uma boa classificativa. Gostei muito. Agora temos de procurar mantermo-nos neste ritmo. Não tenho outra escolha senão tentar vencer o rali”.
Hayden Paddon, o único piloto a misturar pneus macios e duros, fez o terceiro tempo, empatado com Mads Ostberg, ambos a 1,4s de Mikkelsen:
“Quis tentar algo diferente e estou bastante satisfeito com a minha escolha. Ok, talvez tenhamos perdido um pouco de tempo na travagem, mas no resto deste loop, quando a temperatura aquecer, deve ser melhor”.
Ott Tanak, segundo mais rápido, não está totalmente satisfeito com o carro: “Não tinha qualquer aderência. Obviamente o composto mais duro não é fantástico aqui. Espero que possamos mudar alguma coisa. O acerto do carro assemelha-se a um tração traseira”.
Já Jari-Matti Latvala mostrava-se naturalmente desapontado: “Temos uma suspensão partida. Foi um erro meu, alarguei demasiado a trajetória numa ponte e bati com a traseira”, revelou o finlandês, que conseguiu seguir para o segundo troço.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI