WRC, Rali da Austrália: Andreas Mikkelsen sobrevive ao ataque de Sébastien Ogier, que fez um pião
O último dia do Rali da Austrália está ao rubro, com vários pilotos a esforçarem-se ao máximo e a sofrerem problemas nesta derradeira etapa da competição.
Tal como na PE19, Jari-Matti Latvala aguentou-se muito tempo no primeiro posto, apesar de ser o primeiro na estrada, mas desta vez conseguiu ainda melhor, segurando quase todos os carros que partiram atrás de si. O único a conseguir superá-lo foi mesmo Andreas Mikkelsen, que beneficiou de um pião de Sébastien Ogier (perdeu cerca de 17s no último sector dos 31,20 km desta passagem por Bucca) e de um furo de Hayden Paddon. “Fiz um pião. Está tudo bem, mas perdemos talvez 15 segundos. Faz parte do jogo”, disse o tetracampeão.
Já Thierry Neuville admitiu que estava a poupar para a Power Stage e marcar o máximo de pontos possível para assegurar o vice-campeonato: “Tudo bem, mas estou numa mistura de pneus duros e macios porque vou precisar deles para a Power Stage. Portanto estou a perder tração aqui. Com quatro pneus macios teria sido muito mais rápido”.
O pião de Ogier na parte final desta PE20 surgiu num momento em que os parciais anteriores atribuíam-lhe uma vantagem magra de cerca de 2s, prometendo assim um desfecho de sonho. Dificilmente tal acontecerá, já que Andreas Mikkelsen terminou a classificativa com 19,6s sobre o seu colega de equipa, tendo agora 22,2s à geral quando faltam três especiais muito curtas.
Paddon caiu de terceiro para quinto da geral com um furo na roda traseira esquerda que o fez perder mais de 1m13s.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI