WRC, Rali da Alemanha: Último dia mais difícil
Os concorrentes ao Rali da Alemanha vão ter pela frente um desafio fora do comum: obter bons resultados em três diferentes tipos de estradas. Este evento de verão, é apenas o segundo rali da temporada inteiramente disputado em alcatrão (depois da Córsega), vai arrancar com um dia dominado por especiais particularmente estreitas e tecnicamente exigentes, nas quais os concorrentes sobem e descem pelas encostas das vinhas de Mosel.
No sábado, os carros do WRC irão ‘transformar-se’ em Panzers, ou ‘tanques’, ao percorrerem o ambiente hostil da base militar, enquanto o resto do rali será disputado pelos campos da região do Sarre, onde o alcatrão se apresentará inevitavelmente bastante sujo. Dificuldades não faltarão, portanto, e as coisas ainda ficarão mais complicadas devido ao tempo sempre imprevisível.
Embora a Super Especial que dá início ao rali na quinta-feira tenha lugar em St.Wendel em vez de SaarBrücken, o resto das hostilidades seguirão, mais coisa menos coisa, o padrão tradicional. Contudo, aqui e ali, existem algumas alterações, incluindo o regresso da Especial de Stein Und Wein, que integrou o percurso pela última vez em 2015, na sexta-feira, e a inclusão da Especial de Grafschaft no domingo. Este selectivo percurso de 29,07 km ao longo das vinhas de Mosel, que será cumprido por duas vezes, deverá traduzir-se num último dia competitivo mais difícil, ainda antes da Power Stage de Bosenberg, que também integrou o programa pela última vez em 2015.
HORÁRIO
DIA 1 – QUINTA-FEIRA, 16 AGOSTO
08h00: Shakedown (St. Wendel – 5,52 km)
13h45: Partida (Bostalsee)
18h08: ES 1 – Super Especial de St. Wendel (2,04 km)
18h48:ParqueFechado
DIA 2 – SEXTA-FEIRA, 17 AGOSTO
08h00: Assistência A (Bostalsee – 15′)
09h11: ES 2 – Stein und Wein 1 (19,44 km)
10h05: ES 3 – Mittelmosel 1 (22,00 km)
11h53: ES 4 – Wadern-Weiskirchen 1 (9,27 km)
13h13: Assistência A (Bostalsee – 30′)
14h39:ES 5 – Stein und Wein 2 (19,44 km)
15h21: ES 6 – Mittelmosel 1 (22,00 km)
16h27: ES 7 – Wadern-Weiskirchen 2 (9,27 km)
18h21: Flexi Assistência C (Bostalsee – 48′)
DIA 3 – SÁBADO, 18 AGOSTO
06h35: Assistência D (Bostalsee – 15′)
07h48: ES 8 – Arena Panzerplatte 1 (9,43 km)
08h15: ES 9 – Panzerplatte 1 (38,57 km)
10h03: ES 10 – Freisen 1 (14,78 km)
11h06: ES 11 – Römerstrasse 1 (12,28 km)
12h40: Assistência E (Bostalsee – 30′)
14h08: ES 12 – Arena Panzerplatte 2 (9,43 km)
14h35: ES 13 – Panzerplatte 2 (38,57 km)
16h23: ES 14 – Freisen 2 (14,78 km)
17h26: ES 15 – Römerstrasse 2 (12,28 km)
18h40: Flexi Assistência F (Bostalsee – 48′)
DIA 4 – DOMINGO, 19 AGOSTO
05h20: Assistência G (Bostalsee – 15’)
06h49: ES 16 – Grafschaft 1 (29,07 km)
08h42: ES 17 – Grafschaft 2 (29,07 km)
11h18: ES 18 – Super Especial de Bosenberg (14,04 km)
12h00: Pódio (St. Wendel)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI