WRC, Rali da Alemanha, SS7: Ott Tanak e Thierry Neuville em batalha intensa
Ott Tanak/Martin Jarveoja (Toyota Yaris WRC) venceram mais uma especial no rali da Alemanha. A dupla foi a mais rápida no último troço do dia com um tempo de 5:05.3s. Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 WRC) ficaram apenas a 0.2s de Ott Tanak.
Andreas Mikkelsen/Andreas Jaeger (Hyundai i20 WRC) fizeram o terceiro tempo mais rápido a 2.2s de Tanak. Kris Meeke/Sebastian Marshall (Toyota Yaris WRC) foram os quintos mais rápidos.
Mas, o grande destaque vai para Dani Sordo/Carlos del Barrio (Hyundai i20 WRC), que devido a problemas na transmissão perderam cerca de 50 segundos, deixando a luta pelo quarto lugar da geral e caindo para nono.
Assim, na geral, Ott Tanak/Martin Jarveoja (Toyota Yaris WRC) continuam na frente com 2.8s de avanço sobre Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 WRC), numa batalha muito intensa, onde Ott Tanak tem respondido a todos os ataques por parte de Neuville.
Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroen C3 WRC) continuam na terceira posição, mas perderam mais alguns segundos para a frente do rali. O francês encontra-se a agora a 19.3s de Neuville e a 22.1s de Tanak. Atrás de si tem Kris Meeke/Sebastian Marshall (Toyota Yaris WRC) a 3.5s.
Jari-Mati Latvala/Miika Anttila (Toyota Yaris WRC) está agora a apenas a 2.2s de Meeke na luta pelo quarto lugar da geral. Dani Sordo com os problemas, caiu para nono, estando agora a 1:15.1s da frente do rali.
No WRC2 Pro, Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Skoda Fabia R5 Evo) seguem na liderança desde a primeira especial. O finlandês venceu quase todas as especiais. Apenas a quarta especial foi para Jan Kopecký/Pavel Dresler (Skoda Fabia R5 Evo). Assim, Rovanperä lidera com 19.6s de avanço para Jan Kopecký.
Na terceira posição está Mads Ostberg/Torstein Eriksen (Citroen C3 R5) a 56.4s da liderança. Eric Camilli/Benjamin Veillas (Ford Fiesta R5 MkII) são os quartos a 1:17.2s, mas com uma penalização de dois minutos por chegarem tarde à especial cinco.
No WRC2, o primeiro líder do rali foi Fabien Kreim/Tobias Braun (Skoda Fabia R5 Evo), mas rapidamente Stéphane Lefebre/Thomas Dubois (Volkswagen Polo GTI R5) subiram à liderança. O francês segue na frente desta categoria com uma diferença de 8.1s para Nicolas Ciamin/Yannick Roche (Volkswagen Golf GTI R5). Na terceira posição estão Fabien Kreim/Tobias Braun (Skoda Fabia R5 Evo) a 32.1s da liderança.
O rali da Alemanha retoma amanhã com a primeira especial (Freisen I) às 7:12h (hora de Portugal Continental).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI