WRC, Rali da Acrópole/Grécia, PE9: Loeb abandona, Loubet atrasa-se, Neuville lidera
Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) venceu a especial e é o novo líder do rali já que Sébastien Loeb/Isabelle Galmiche (Ford Puma Rally1) pararam na ligação da especial anterior para tentar trocar a correia do alternador, o que não conseguiram até este momento pelo que estão a incorrer numa enorme penalização que os fez baixar muito na classificação. Mais uma azar para a M-Sport logo numa prova em que as coisas até estavam a correr muito bem. Para piorar tudo, Pierre-Louis Loubet/Vincent Landais (Ford Puma Rally1) furaram e perderam 1m13.2s, caindo para o sétimo lugar.
Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1) são agora segundos classificados a 18.6s, com Esapekka Lappi/Janne Ferm (Toyota GR Yaris Rally1) a 22.5s.
Dani Sordo/Candido Carrera (Hyundai i20 N Rally1) são agora quartos a 34.4s, com Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) a 49.8s.
Dois troços que revolucionaram por completo o que foi o dia de ontem de rali, que terminou com Loeb 1.7s na frente de Pierre-Louis Loubet, e neste momento, Loeb já não está na classificação enquanto Loubet caiu para 7º a 1m14.6s da frente.
A luta foi dos Ford no dia de ontem, e hoje parece que vai ser dos Hyundai.
A Toyota continua ‘ausente’ nesta prova. Há ralis assim…