WRC: Rali complicado para a Toyota
A Toyota Gazoo Racing tem tido um rali muito difícil com todas as suas três duplas a sofrerem agruras logo no primeiro dia. Como se não bastasse, Ott Tanak desistiu esta manhã com um grave problema elétrico que a equipa nem imagina qual é neste momento pois ainda nem sequer pode mexer no carro.
O primeiro dia de rali foi muito difícil já que Kris Meeke, Ott Tänak e Jari-Matti Latvala terminaram respetivamente em sétimo, oitavo e nono, após vários incidentes que os colocaram bem longe da frente do rali.
Para Tommi Mäkinen, Director da Equipa: “Não foi um dia fácil. Tudo estava a correr bem, incluindo para o Ott, já que ele era o primeiro na estrada algo que já sabíamos que seria difícil, mas o furo que sofreu de tarde, infelizmente, tornou-a ainda mais difícil para ele” começou por dizer Makinen, antes de saber que tudo ainda iria piorar para o estónio. “Kris e Jari-Matti também perderam muito tempo: sabíamos que ia chover à tarde, mas acho que foi mais duro do que o esperado. Como sabemos, tudo pode acontecer neste rali, por isso temos de continuar e tentar evitar mais problemas” disse Makinen.
Todos os três carros encontraram dificuldades na PE6 quando a chuva começou a cair. Tänak viu o pneu dianteiro-direito a sair da jante, enquanto Meeke e Latvala lutaram pela aderência de pneus gastos em condições escorregadias. Com Latvala a ter o mesmo problema que Tänak na PE5, significava que os três pilotos terminaram o dia a mais de um minuto da frente.
Para Ott Tänak: “Foi difícil desfrutar das condições sendo o primeiro carro na estrada, mas senti-me muito melhor no carro que no ano passado, pelo que as melhorias que a equipa fez foram boas. Infelizmente, à tarde tivemos um furo, é um pouco uma lotaria e tivemos azar. Não era o dia que esperávamos, por isso só precisamos de continuar e ver o que acontece”, disse.
Já Jari-Matti Latvala: “Na PE5 perdemos o pára-choques traseiro, ficou muito barulhento no carro e eu estava a lutar para me concentrar nas notas, até que furámos. Esperávamos mais chuva viesse na PE6, pelo que tivemos os pneus duros o que foi a escolha errada e perdemos muito tempo. Mas isto é rali e, por vezes, estas coisas não resultam.”
Por fim, Kris Meeke: “Quando a chuva chegou no segundo troço da tarde, foi muito difícil, foi como conduzir no gelo. A nossa velocidade tem sido boa e ainda estamos aqui: há um longo caminho a percorrer e tudo pode acontecer”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI