WRC, Q&A com Elfyn Evans: “O carro deu-me muita confiança”
Depois da boa prestação de Monte Carlo, Elfyn Evans/Scott Martin venceram o Rali da Suécia na sequência de uma prestação perfeitamente dominador
É a tua segunda vitória no WRC. Como te sentes?
“Sinto-me muito bem, é a minha primeira vitória com a Toyota Gazoo Racing, e este é apenas o nosso segundo evento juntos.
Tenho de dar grande crédito à equipa, não só por me ter dado um grande carro, mas também pelo apoio e ajuda nos testes para que eu pudesse levar o carro até onde queria. O carro deu-me muita confiança, e nestas condições mutáveis como as que tivemos neste ralis, isso valeu mesmo muito. Tem sido muito agradável guiar este carro e agora espero que possamos levar este sentimento para os ralis de terra. Quero agradecer ao Scott (Martin) também: ele tem sido fantástico desde que está ao meu lado, e estou muito feliz por finalmente termos vencido pela primeira vez juntos. Este é resultado muito bom e eu estou feliz”.
Como foi aquele último troço?
“Difícil. Metade de mim queria encontrar um bom ritmo e depois pensar em alguns pontos da Power Stage, mas depressa desisti disso. Percebi que para ganhar pontos teria que correr muitos riscos. Havia uma zona bem complicada logo no início e o risco de furar era bem grande. Senti que devia guiar o que precisasse para conseguir a vitória”.
Agora és o líder do campeonato, como te sentes em relação ao Rali do México?
“Tivemos dois eventos específicos. É bom que tenhamos conseguido capitalizar em ambos, e agora suponho que o México também possa ter as suas nuances. Os pisos de terra compõem a grande fatia do campeonato, pelo que precisamos de cerrar os dentes e procurar um bom feeling com o carro também na terra. Espero que corra tão bem como nos dois primeiros…”
Vais ser o primeiro na estrada no México, achas que vai ser difícil?
“Não, se chover. Sempre há esperança (muitos risos)…