WRC: Projeto Qatar/VW MotorSport adiado para 2018
De acordo com declarações de Nasser Al-Attiyah ao Motorsport.com, o projeto Volkswagen WRC/Qatar foi adiado para 2018, em virtude de não haver tempo útil para colocar a operação de pé para 2017. As inscrições das equipas na FIA tinham como deadline o dia 13 de dezembro, e nessa altura já se sabia que muito dificilmente o projeto avançaria ainda este ano, pois para isso suceder teriam que ser feitas exceções às regras, e isso é uma coisa que a FIA muito dificilmente faz, pois ao abrir precedentes, abre também espaço para que outros, em caso de necessidade queiram beneficiar do mesmo.
Do lado da Volkswagen está tudo pronto, o carro foi pré-homologado, os inspetores da FIA estiveram na VW MotorSport, mas os carros vão ficar para já parados. Mas nada de Museu para já, porque tal como refere Al-Attiyah, ao adiarem tudo para 2018, há tempo para se tratarem de todos os pormenores em detalhe, pois este é um projeto de grande envergadura, falando-se mesmo em custos à volta de 15 milhões de euros anuais, um valor que contemplaria a utilização de toda a estrutura VW.
A equipa Qatar/VW MotorSport World Rally Team (nome fictício) seria apoiada pelo reino do Qatar: “Existiram conversas, mas o tempo para arranjar tudo era pouco e isso não ajudou nada. Vamos trabalhar neste projeto nos primeiros meses de 2017, de modo a que possa ser uma realidade em 2018” disse al-Attiyah, que confirmou o interesse em dois dos pilotos deixados livres pela VW, Sebastien Ogier e Andreas Mikkelsen: “A ideia foi muito bem acolhida no Qatar, mas não foi possível manter o Ogier a bordo por muito tempo” disse al-Attiyah que confirma agora muito do que se disse. É efetivamente possível colocar de pé um projeto destes. Como se sabe, Ogier assinou um ano de contrato com a M-Sport, enquanto Andreas Mikkelsen deverá realizar algumas provas do WRC 2017. Para já marca presença em Monte Carlo num Skoda Fabia R5, mas já deixou entender que poderá ter um carro mais competitivo para a ‘sua’ prova, na vizinha Suécia. Resta aguardar…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É uma grande pena o mundial de ralis não poder contar com uma máquina destas, sem a mínima dúvida.
Atenção isto não quer dizer que os carros estejam parados na garagem a ganhar pó… tem de se mexer… preparar o Polo WRC SPEC 2018 em 2017… e isto de certeza que lá por altura do Rally portugal deverá haver já noticias de testes agendados.