WRC: Pilotos da Hyundai são para manter
O diretor de equipa da Hyundai Motorsport no Campeonato do Mundo de Ralis, Michel Nandan, admitiu que gostaria de manter o atual alinhamento de pilotos da equipa, num momento em que apenas Hayden Paddon tem um contrato de longa duração com a equipa, válido até 2018.
Thierry Neuville, Dani Sordo e o piloto de testes Kevin Abbring, por outro lado, terminam a sua ligação com a marca sul-coreana no final de 2016, e por isso estão livres para procurar outras ‘paragens’:
“O nosso line-up não é mau, e temo-lo provado algumas vezes. Ainda temos algumas discussões pela frente, mas estamos relativamente confiantes de que seremos capazes de manter os nossos pilotos. São rápidos e funcionam bem em conjunto. A combinação é positiva.”
O responsável admitiu depois que as possibilidades de voltar a inscrever quatro viaturas, como ocorreu nas duas últimas provas do campeonato, serão diminutas no próximo ano:
“A diferença entre dois e três carros não é assim tão grande. Mas quatro já não é bem assim devido às peças suplentes de que necessitas igualmente. Quando iniciámos a nossa presença no campeonato em 2014 inscrevemos em alguns eventos três carros, e o mesmo o ano passado, porque quando tens um carro com um ano de idade tens já um conjunto de peças suplentes razoável que te permite inscrever três carros. Mas colocar quatro carros é realmente um número muito elevado para a próxima temporada”, concluiu.
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E agora AS? O que fazemos aquela notícia que nos dizia que em 2017 só teríamos 10 carros de fábrica em 2017?
http://www.autosport.pt/ralis/wrc/maximo-de-10-carros-de-fabrica-no-wrc-2017/
Hem!?
Caro Ernie, em primeiro lugar, Michel Nandan nunca disse que iria inscrever três carros. Explicou, isso sim, que é mais fácil inscrever três carros quando se tem uma viatura já desenvolvida por um determinado período de tempo, uma vez que a questão das peças suplentes deixa de ser um problema. Em segundo, querer manter o alinhamento de pilotos não significa necessariamente que a equipa irá correr com mais carros. O Kevin Abbring é o atual piloto de testes e poderá manter-se na estrutura nessa condição. Cumprimentos.
Não disse que os iria inscrever, mas seguramente não seria mais fácil se fosse impossível. Aquilo que li “lá fora”, leva-me a crer que as marcas podem inscrever os carros que quiserem, mas não os pilotos, os quais serão escrutinados pela FIA embora ainda não se perceba sob que critério, uma vez que não pretendem implementar a superlicença. A história dos dois pilotos, acho eu que tem a ver com o facto de que serão novamente só dois a pontuar em cada prova, mas nenhum deles terá que ser anunciado como “efectivo” no início da época, como tem acontecido nos… Ler mais »
Ernie, a informação que nos chegou a esse respeito partiu do Martin Holmes, mas iremos colocar-lhe essa questão efetivamente. Assim que possível dar-lhe-ei uma resposta. Obrigado.
Obrigado.
Há outra coisa, que pode ter levado à confusão com o limite de carros de 2017, e que consiste na sugestão de que poderia ser retomada a antiga regra de que as equipas poderiam inscrever 3 carros, e pontuariam os dois mais bem classificados, e isso a FIA já disse que não vai acontecer. Os dois carros que pontuam em cada prova, terão que ser definidos antes da prova se iniciar tal como agora..