WRC, Pierre Budar: “Utilizámos o defeso para preparar 2019 de forma eficaz”

Por a 21 Janeiro 2019 16:52

O Rali de Monte Carlo, tradicional prova de abertura do WRC, é também um dos eventos mais duros que as equipas têm pela frente – um rali de inverno realizado em condições meteorológicas imprevisíveis. Com Sébastien Ogier/Julien Ingrassia e Esapekka Lappi/Janni Ferm a bordo dos dois C3 WRC, a Citroën Total World Rally Team orgulha-se de poder contar com os hexacampeões do mundo e com uma das duplas mais promissoras do momento, no WRC.

A equipa técnica da Citroën Racing fez tudo para ajudar as suas novas formações a acumular o máximo de quilómetros possível e iniciar a temporada com toda a confiança. Ambas as formações tiveram três dias e meio de testes específicos com o C3 WRC – cumprindo, geralmente, mais de duzentos quilómetros por dia –, de forma a conhecer o vasto conjunto de opções de setup disponíveis. Os testes pré-evento foram realizados em alcatrão escorregadio, seco e molhado, neve e gelo, ou seja, todas as dificuldades que o “Monte” é capaz de oferecer aos pilotos numa única Especial. Os esforços feitos confirmam a determinação da Citroën em elevar a sua fasquia nesta temporada e ultrapassar rapidamente a marca de 100 vitórias no WRC.

Na qualidade de hexacampeão do mundo, campeão mundial em título e vencedor das últimas cinco edições do Rali de Monte Carlo, Sébastien Ogier representa a maior aposta da equipa para a vitória no “Monte”. O herói local, que tem repetidamente comprovado a sua capacidade de adaptação às mais variadas condições meteorológicas, tornou-se um especialista na leitura das estradas locais e nas suas incontáveis alterações de aderência.

Com três presenças neste rali, Esapekka Lappi não possui a mesma experiência do seu colega de equipa francês. Com base nos seus impressionantes desempenhos ao longo de 2018, em que rubricou três pódios, o finlandês de 28 anos está empenhado em melhorar o seu rendimento nesta que será a sua segunda temporada integral no WRC.

“Embora o Sébastien e o Julien conheçam alguns de nós na equipa, já o mesmo não se pode dizer do Esapekka e do Janne, mas isso não os impediu de se integrarem rapida e facilmente. Utilizámos a época do defeso para prepararmos 2019 de forma eficaz, para nos conhecermos melhor e permitir às equipas a melhor habituação possível ao carro. No Rali de Monte Carlo, é essencial sentir confiança no carro. Dado que o Sébastien e o Julien já venceram este rali por cinco vezes, e também ganharam a edição do ano passado, são, naturalmente, uma força a ter muito em conta. O Esapekka e o Janne são menos experientes neste tipo de especiais mais invulgares, e irão, certamente, ter uma abordagem mais gradual”, disse Pierre Budar, diretor da Citroën Racing.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado