WRC, Pierre Budar: “Temos noção do que funciona bem e menos bem no C3 WRC”

Por a 31 Janeiro 2018 12:57

A Citroën Racing teve no Rali de Monte Carlo um resultado ‘simpático’ face às exibições dos seus pilotos. Sendo certo que em Monte Carlo os azares podem calhar a qualquer um, e calhou a todos, uns mais, outros menos, a verdade é que ficou a sensação que a Citroën é a equipa que arranca o ano mais atrás. Novamente. A M-Sport ganhou, Ogier esteve sempre na frente, a Toyota ‘meteu’ três carros entre o segundo e quarto lugar quase até às últimas curvas da prova e os três Hyundai mostraram andamento para lutar pelo pódio, ou mesmo vitória. A Citroën não fez nada disto. Mas a verdade é que Kris Meeke saiu o Mónaco com 17 pontos.

Pierre Budar, novo líder da equipa, fez o balanço:

O que achou do estado de espírito da equipa durante o seu primeiro rali nestas funções?

“Com este tempo tão imprevisível e as dificuldades daí resultantes em fazer a escolha certa de pneus, devo dizer que o Monte-Carlo não é a forma mais fácil de sermos apresentados ao WRC! Dito isto, fiquei impressionado com a forma como a informação é partilhada pela equipa, entre engenheiros, meteorologistas, técnicos da Michelin e assim por diante. A comunicação foi boa e o ambiente de trabalho foi construtivo e isso augura um futuro promissor. Da mesma forma, gostaria de prestar homenagem ao desempenho e à união dos nossos mecânicos, principalmente na noite de sábado, quando trabalharam em conjunto para mudar a caixa de velocidades do C3 WRC do Kris Meeke, ao mesmo tempo que ajustavam as afinações do chassis, tudo feito em pouco tempo.”

Como avalia o desempenho dos seus pilotos?

“Com os infortúnios sofridos pelo Craig e pelo Kris nos primeiros troços, ambos ficaram, infelizmente, bem longe do seu próprio ritmo, mas ambos mostraram uma firmeza de caráter exemplar e não perderam a coragem. O Craig fez alguns bons tempos quando as condições lhe voltaram a ser favoráveis. Quanto ao Kris, depois de ter perdido confiança no set-up inicial, resistiu muito bem à tentação de se lançar numa luta da qual, à partida, sabíamos que dificilmente sairia vencedor. Ele optou por esperar pela chegada da sua oportunidade, mostrando uma excelente gestão do rali e uma grande experiência. Começou bem o Campeonato de Pilotos, muito embora tenhamos consciência de que temos de continuar a trabalhar de forma a sermos ainda mais eficazes em todo o tipo de pisos.”

Quais as áreas em que tenciona trabalhar mais no futuro?

“Julgo que temos uma noção clara do que, em certas condições, está a funcionar bem no C3 WRC, mas também o que não está a funcionar tão bem. Mas o melhor tempo obtido pelo Kris na Power Stage mostrou, mais uma vez, que o carro é extremamente rápido. Quando ambos ali alcançaram pontos de bonificação não se pode dizer que é uma vitória de segunda classe!”

[soliloquy id=”348354″]

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado