WRC, Petter Solberg: “O carro é divertido e fácil de afinar…”

Por a 25 Outubro 2018 13:13

Este Rali da Catalunha é uma prova muito especial, já que marca o regresso dos ‘velhos meninos’, Petter Solberg, Sébastien Loeb e Ken Block ao WRC. Afinal, o que terá levado Petter Solberg, agora com 43 anos, a regressar, curiosamente no mesmo palco do seu último evento no WRC, em 2012? Será apenas nostagia?

Petter Solberg: “O plano de homologação da Volkswagen levou a que esta fosse a primeira chance de competir com o Polo GTI R5. Eu acho que esta é realmente uma oportunidade fantástica, porque é uma prova de asfalto e terra, o ideal para eu voltar a disputar um rali novamente. Eu acho que com o Eric (Camilli) temos uma boa combinação de experiência. O ambiente aqui também é muito bom. Há muita gente e sua paixão pelo automobilismo é incrível. É para isso que corremos, e é sempre uma boa diversão estar aqui…

MH: Até agora, já realizaste testes em asfalto e terra. Como te sentes com o carro?

PS: “É muito divertido nos dois tipos de piso, fácil de afinar e fazer alterações que podem ser boas para todo o tipo de pilotos. E isso é bom para os jovens pilotos e também para os mais velhos. O objetivo deste projeto é que os clientes sejam competitivos. A competição no WRC2 é muito difícil, e eu acho que é ótimo haver cada vez mais fabricantes, que estão a surgir com carros cada vez mais competitivos. O Rali da Catalunha vai ser interessante e eu vou aproveitar, desfrutar, e sorrir muito quando estiver a pilotar. Tenho a certeza que também haverá muito suor, mas estou feliz por estar de volta, mesmo que seja somente nesta corrida.”

MH: Em termos pessoais, regressaste pela atração de competir, compensar tempo perdido? Curiosamente nunca ganhaste aqui no WRC…

PS: “Eu acho que vai ser difícil vencer. Seis anos é muito tempo para estar longe dos ralis, e eu vou ter que ser um pouco humilde nesse aspeto, mas farei o meu melhor. Não vou correr quaisquer riscos em zonas difíceis, os pisos de terra podem ser bastante duros. O mais importante é voltar ao ritmo, mas esperamos conseguir bons tempos, e mostrar como o carro pode ser pilotado…

MH: Uma pergunta que intriga todos. O teu filho de 17 anos, Oliver é mais rápido que tu?

PS: “Ainda não sabemos! Vamos ver. Terão que perguntar no final do rali à Verónica Engan (que já é co-piloto do Oliver há dois anos, no seu Peugeot 208 R2)! O Oliver tem sido fantástico este ano, incrível nos ralis e também no ralicross.”

Martin Holmes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado