WRC: Oliver Solberg numa encruzilhada
Oliver Solberg tudo vai tentar para ficar no WRC, mas não vai ter vida nada fácil.
A Hyundai não lhe renovou o contrato, pois pretende ter pilotos mais experientes que assegurem pontos para o Mundial de Construtores, algo que o sueco fez muito poucas vezes este ano e a Toyota está-lhe completamente vedada, porque tem os pilotos que precisa.
A Ford é por isso, não uma hipóteses, mas sim ‘a hipótese’. Não há mesmo alternativa para o jovem sueco, e mesmo assim a operação será mesmo muito difícil, não só porque o problema da M-Sport é a qualidade dos seus pilotos e Oliver Solberg, nem de perto ou de longe resolve essa questão. Ainda para mais, sendo a M-Sport patrocinada pela Red Bull não há um cenário possível em que a Monster Energy possa entrar.
A única possibilidade é a ‘entourage’ do sueco conseguir reunir verba para montar uma equipa como o seu pai fez quando montou a Petter Solberg WRT depois de ter saído da equipa oficial da Subaru, mas uma coisa é um Campeão do Mundo (2003) conseguir fazer isso, outra é um jovem com tudo para provar.
Não será fácil a Oliver Solberg manter-se ao mais alto nível com um bom programa nos Rally1, mas o dinheiro faz quase tudo, e se este aparecer, o lugar também aparece.
Provavelmente na M-Sport, mas mesmo isso não sabemos muito bem como reage a Red Bull tendo na mesma estrutura um piloto fortemente patrocinado pela Monster Energy. A alternativa, obviamente, é voltar para o WRC2…