WRC: O que reserva o futuro para Dani Sordo entre as mudanças na Hyundai?
Como se sabe, através da sua marca Génesis, a Hyundai aposta em corridas de circuito, vai rumar ao Mundial de Endurance, e por isso está a preparar uma reestruturação do seu line-up de gestão desportiva.
A Hyundai anunciou há algum tempo um movimento estratégico que promete sacudir o cenário do automobilismo mundial nas provas de endurance, com a marca de luxo Genesis prevista estrear-se no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e o IMSA em 2026.
A ida para os circuitos reforça a ambição do construtor sul-coreano em expandir a sua presença em diferentes modalidades e mercados, combinando desempenho com a sofisticação da sua linha premium e como se calcula, vai ser necessária mais gente para a gestão da equipa na pista e Cyril Abiteboul, atual CEO da Hyundai MotorSport é quem supervisiona este novo projeto, que de início irá alternar entre o WRC e o WEC: “Serei o líder da equipa Genesis Magma Racing, disse em entrevista ao site do WEC. “Construir equipas é realmente algo que adoro fazer, desenvolver e moldar organizações, é isso que vou fazer, pelo menos no primeiro período, o período interino da equipa. Vai ser muito difícil com tudo o que está a acontecer, mas vou dar tempo suficiente”, disse.
É aqui que entra o rumor de Dani Sordo poder assumir o cargo de Chefe de Equipa da Hyundai MotorSport no WRC, mas o espanhol parece não estar muito para aí virado, pois quer continuar a pilotar ao mais alto nível.
Resta saber se a Hyundai tem lugar para ele no quarto carro, o que deve suceder, provavelmente com os mesmos protagonistas, Esapekka Lappi e Andreas Mikkelsen, até porque vai haver muito trabalho para todos com o desenvolvimento do novo carro.
Em entrevista à Marca, Neuville disse que espera ter Sordo na equipa: “Não sei se haverá um lugar para ele na equipa no próximo ano – talvez não – mas ele é uma parte muito importante da história da Hyundai Motorsport e um grande embaixador. Por isso, acho que vão encontrar uma solução para ele”, comentou o campeão do mundo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI