WRC: O que acontecerá à Skoda com o Fabia R5?
A Volkswagen anunciou a sua saída do WRC, mas pelo meio, Frank Welsch, membro da Direção Técnica e Desenvolvimento da marca revelou que vão construir um novo Polo de acordo com os regulamentos do agrupamento R5, baseado na próxima geração do Polo, prevista para o próximo ano, para ser colocado à venda em 2018. Isto coloca, logicamente, em equação o programa da Skoda com o Fabia R5, embora no caso da VW tenha ficado claro que é para clientes e não como faz a Skoda, que vende carros e corre contra eles através da sua equipa oficial.
Martin Holmes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois, já tinha deixado essa interrogação. A solução lógica parece-me só uma: a Skoda faz uma carroçaria do Fabia para pôr em cima do Polo WRC 2017 e passa a correr no campeonato principal 😉
Right on!
Uma espécie de “Swing”? Ok! Neste campo até acho boa ideia.
Mas não me parece que vá acontecer. O R5 é uma categoria muito lucrativa em termos de Rent-a-Rallycar, e uma boa maneira de as marcas estarem nos Ralis e ainda terem lucro para além da publicidade, já que vendem carros e peças a equipas privadas que os alugam, e o emblema na grelha contínua a ser o da casa mãe.
A categoria principal é demasiado dispendiosa para o retorno. Culpa da FIA e o regulamento idiota que não permite diversificar os carros, para além da fraca promoção.
no problem! o ds3 e o 208 convivem perfeitamente!
a sensação de que a Skoda vai ter um WRC em 2017 ou 18 cada vez ganha mais tangibilidade!