WRC: “O meu erro estava destinado a acontecer” – Sébastien Ogier

Por a 3 Agosto 2016 10:09

Sebastien Ogier sente que a ordem de partida que atualmente vigora no WRC está a forçá-lo a cometer demasiados riscos, conduzindo ao erro que o retirou da luta pela vitória no último Rali da Finlândia.

O atual campeão acabou por terminar no 24º posto, depois de perder 16 minutos quando o seu Volkswagen Polo R WRC ficou preso numa vala na sexta-feira.

O francês há muito que critica o atual regulamento, que obriga que o líder do campeonato seja forçado a abrir a estrada nos primeiros dois dias de cada evento do campeonato, uma grande desvantagem nas ralis de terra.

Disse assim que o erro “estava destinado a acontecer” como resultado de ter que forçar o andamento para compensar o facto de ser o primeiro a partir para os troços:

“Foi um fim de semana para esquecer, uma vez que não marcámos um único ponto”, disse Ogier, que não vence desde fevereiro, quando subiu ao lugar mais alto do pódio do Rali da Suécia.

“É fácil dizê-lo agora, mas penso que poderíamos ter terminado no terceiro posto sem aquele erro. Cortei a curva mais do que o habitual num gancho muito lento, fizemos um pião e o carro escorregou para a vala. As estadas estavam muito escorregadias e ficámos presos. Um erro estúpido que nos custou muito. Penso que isto estava destinado a acontecer pelo facto de ter que correr tantos riscos para compensar a nossa posição de partida”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mcrae
mcrae
8 anos atrás

Que chatice, mesmo sem pontuar neste rali tem quase 150 pontos, o 2º classificado quase 100, ou seja, mesmo assim ainda tem mais um terço dos pontos em relação ao 2º classificado, por isso não faz muito sentido tantas queixinhas. Se calhar ainda queria mais lastro para ver se fica mais equilibrado. Espero que o próximo ano com a Citroen em força e com o regresso da toyota e com as melhorias que se tem visto nos Hyundai, o campeonato seja mais equilbrado, se o líder do campeonato não for sempre o mesmo a regra não é assim tão prejudicial,… Ler mais »

kankkunenfan
kankkunenfan
Reply to  mcrae
8 anos atrás

Que pérola de comentário!! Afinal quantos ralis ganhou Ogier? Se calhar grande parte desses 150 pontos foram ganhos nos degraus mais baixos do pódio ou mesmo fora deles!! Depois diz que o 2º afinal também saem para a estrada em 2º? Lógico, mas não deve ser por acaso que desde que se entrou em terra, o segundo lugar é uma dança de pilotos! Nenhum se segura, tão fácil quanto ganhar um rali com estas regras! Desde o 1º rali de terra que a sair atrás de Ogier já vimos Ostberg, Paddon, Mikkelsen, Sordo, Mikkelsen, que após este seu 7º lugar… Ler mais »

mcrae
mcrae
Reply to  kankkunenfan
8 anos atrás

Antes de mais quero começar por agradecer o elogio ao meu comentário. E agora para te responder, posso-te dizer que não me lembro de ver nenhuma vez o o Colin, o Makinen e muitos outros pilotos reclamarem da regra de ser o primeiro na estrada. Poderei até estar errado mas quem começou a abrandar ao final do 2º dia de rali foram precisamente os Sebastiões.. que até estavam na mesma equipa e isso sim, era muito giro. Eu por acaso até não sou nada a favor de lastros, grelhas invertidas, etc etc, mas para mim faz mais sentido o mais… Ler mais »

kankkunenfan
kankkunenfan
Reply to  mcrae
8 anos atrás

Makkinen, Sainz, McRae ou qualquer outro piloto nunca se queixaram porque simplesmente só abriam um dia e não dois!! Aliás, tendo em conta a altura desses pilotos e vendo que tinham ralis com perto de 700km em pec, veja-se o quão teriam de abrir com regra. Penalizar o líder com uma etapa chega muito bem, basta ir ver que Loeb (como outros mesmo na era dos Gr.A), na maioria das vitórias em terra, apenas chegava ao comando na segunda etapa. Depois, há esta sorte em Ogier, em nenhum rali choveu e as regras não podem depender se “ses”!! Depois caro,… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado