WRC: Novas regulamentações trazem mais restrições de motores por temporada
Nas regulamentações atuais do Campeonato do Mundo de Ralis (FIA WRC), as equipas podem usar três motores por cada carro, mas parece que as novas regulamentações, que serão introduzidas em 2022, podem mudar isso.
Assim, para as novas regulamentações, pretende-se usar apenas dois motores, para cada carro, por temporada, se a equipa correr com três carros. Se a equipa tiver um alinhamento de dois carros, terão quatro motores por temporada.
“Já temos um acordo comum, baseado nas regulamentações atuais, mas a minha ideia é mudar isso no futuro. Os primeiros passos serão em 2022, mas no futuro queremos mais.” – disse o responsável pelos ralis da FIA, Yves Matton, ao dirtfish.com.
Perguntado se o WRC pode passar a ter apenas um motor por temporada, Matton respondeu que isso seria “um sonho”.
“Isso seria um sonho, mas não te consigo dizer um número, porque no papel pode ser bom, mas cada fabricante tem a sua opinião.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Esta FIA… quer voltar a matar o WRC apos os melhores campeonatos dos últimos anos! Querem mais participantes, mas enviam sinais contrários ás equipas para que se correrem com menos carros podem ter mais material para os seus pilotos. alem do que ao reduzirem o nr total de motores so aumentam ainda mais os custos destes com os desenvolvimentos destes para a duração e fiabilidade sem perder performance. cambada de idiotas!! E como se nao bastasse ainda querem fazer o downgrade dos atuais e espetaculares carros para os R5 glorificados. como se alguma vez os privados iriam ter possibilidades de… Ler mais »