WRC, Nicolas Gilsoul: “Com o Ogier há 50 espectadores a ajudar”
Nicolas Gilsoul, co-piloto de Thierry Neuville, ficou satisfeito com o quinto lugar final no Rali de Monte Carlo, a que se juntaram quatro pontos na Power Stage. A dupla belga perdeu muito tempo no primeiro dia de prova, depois de ficar presa numa vala. Gilsoul falou sobre o incidente, lamentando a situação e recordando que quando foi Sébastien Ogier a ficar preso, apareceram logo muitos adeptos para ajudar o francês.
“Ficámos presos no início, numa parte muito delicada, mas é muito importante marcar pontos em cada evento, por isso, estamos felizes por alcançar esse objetivo. Também conseguimos mostrar a nossa velocidade e consistência, o que é um bom presságio para o resto do campeonato. Quando saímos de estrada, apareceram três pessoas, uma delas manteve a sua GoPro em vez de empurrar o carro, quando acontece com o Ogier, há cinquenta espectadores e eles chegam imediatamente para ajudar”, lamentou Gilsoul.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Que declaração porca ! Está a desculpar, toda a evolução que o piloto teve nestes anos todos ?! As primeiras declarações, foi de que havia pouca gente ! 2016, foi a última grande oportunidade da Hyundai !
Digo mais, 7 espectadores, e 3 seguranças, em pleno dia ! E não à noite, com poucos espectadores ! Os Belgas, adoram os Franceses… (esperou o fim do rally, para fazer tal declaração) Que porco !!!
Triste declaração.
Vi muitas imagens do rali em que estavam muitas bandeiras Belgas ao longo da estrada, aliás é Possível ver-se um portão com as cores da bandeira Belga. Não seriam certamente para apoiar Ogier.
Esta declaração é um verdadeiro “tiro no pé” tanto da equipa como para a Hyundai.
Gostava que Neuville e a Hyundai viessem dizer se concordam com estas declarações.
Se começa assim, então começa muito mal.
Claro, quem o manda sair nas curvas onde só há franceses, que como todos sabemos, além de chauvinistas, ainda por cima gramam tanto os belgas que metade das anedotas que fazem são sobre esses seus vizinhos.
O Ogier, é tão calculista e metódico, que quando quis sair da estrada, escolheu sempre locais onde só havia franceses em número suficiente para o ajudarem, e ainda sobrassem alguns para segurar algum belga que estivesse por lá e quisesse sabotar a operação de reposição do Fiesta na estrada.
Pois foi, só franceses com a bandeira da Bélgica… Que desonestidade !
Antes demais isto é a minha opinião. O que ele diz para mim é verdade, se fez bem em dizer ou não, isso já vai depender da análise de cada um, agora é muito bem dito e digo isto pq em termos de tática é bem jogado e trás persão a toda a gente. Ademais, foi mandado por alguém da equipa isso é óbvio! Gosto deste tipo de jogos, trás competividade, as picardias fazem parte da competição e é o que falta para tornar o WRC mais atraente para novos espectadores. Ainda, se virem um vídeo que tem no YouTube… Ler mais »
Por outro lado, nas tuas palavras, também é normal que penses sempre contra o Ogier, uma vez que não gostas dele !
Isso já eu o tinha dito mas isso é vida, tu gostas do Ogier vais falar bem dele e mal de quem não gostas, isso é básico.
Fala por ti ! Eu não tenho palas, olho para coisas concretas !
Perfeitamente de acordo, eu sugeria até, que a Hyundai criasse uma claque ao estilo do futebol, composta por belgas que atirariam neve e pedras para a estrada antes do Ogier passar, e por coreanos equipados com pás e vassouras para voltarem a limpar a estrada antes do Neuville passar. Os franceses já desde os anos 70 que têm esse tipo de pessoal, mas como são muito patriotas, é óbvio que agissem em favor de um belga (como sabemos os franceses consideram os belgas uma raça inferior). Permito-me até sugerir que juntassem alguns vietnamitas, para neutralizarem os franceses que tentassem impedir… Ler mais »
Quer que crie uma claque, mas você já pertence a uma certo? Pelo o comentário parece me claramente!
Olhe eu não vou pertencer a claque da Hyundai pq eu não gosto da Hyundai, eu apenas não gosto do Ogier,portanto quando for criada uma claque Anti-Ogier, eu serei o sócio número 5.
Eh pá! Você não gosta de muita coisa. Se calhar temos que fazer uma petição para mandar Ogier para a Hyundai, e assim terá mais facilidade em dirigir a sua raiva, porque o alvo passa a ser só um. Quanto a claque, deixe que lhe diga que normalmente sou daqueles que gostam de desporto motorizado em geral, mas em termos de WRC, confesso que este ano torço um bocadinho pelos rapazes de Makkinen, mas se no fim do ano Neuville for campeão, ficarei também muito satisfeito, porque é preciso variar, será sinal de que o rapaz ganhou algum tino, e… Ler mais »
A questão não é gostar ou deixar de gostar deste ou daquele piloto. Em lado algum se veem 50 pessoas a ajudar o Ogier. Se alguém tiver um vídeo ou um link para algum de modo a que se possa ver isto, agradeço que o publiquem. A questão do Ott Tanak é um assunto completamente diferente. Sabemos qual a razão pela qual saiu, mas acha que não se passa o mesmo nas outras equipas? Não sejamos ingênuos. Acompanho ralis do campeonato do mundo desde o início da década de 80 e sempre assim foi e continuará a ser. Também lhe… Ler mais »
Não se trata de fazer queixinhas, trata se de estratégia, e pode não concordar, mas na minha opinião isto é estratégia e assim sendo acho muito bem pq está na altura de isto começar a fazer parte do WRC. Fora acho bem que todos se dêem muito bem, agora lá dentro, ninguém tem que passar as mãos nas costas a ninguém, eles são todos rivais, até mesmo dentro das equipas são rivais. Por isso se tiver que se usar outros métodos para a estratégia correr bem, acho muito bem que se o faça. Não se preocupe que eles dão se… Ler mais »
A sua perspectiva de venda é como as discussões futebolistas nacionais e o seu “elevadíssimo” nível.
O WRC nunca precisou deste tipo de declarações para ser o melhor que existe em termos automobilísticos.
Aconselho-o a acompanhar o WRC de forma isenta e vai ver que disfruta muito mais deste excelente desporto.
Cumprimentos.
Vá lá ao responsáveis do WRC perguntar o que é que eles queriam, se é continuar como está ou vender se ao público. O que eles querem é números, e os pilotos também pois se o WRC crescer tudo cresce de forma natural, até mesmo os salários. Ou não acha que para um campeonato do mundo de Rallys o número de equipas e pilotos é muito baixo?? Para mim é!
Olho para um WRC 2 e até me dá vómitos face ao número de inscritos competitivos.
hlc,concordo com o seu comentário ! Porque é baseado em coisas concretas !
Um piloto que tem tanta experiência em sair de estrada como o Neuville já devia ter: – Aprendido a escolher locais com espectadores para sair como faz o Ogier, que só sai de estrada onde há um mínimo de cinquenta pessoas. – Organizado uma caravana de autocarros que largam 10 belgas (ou coreanos) em cada curva. Este número pode parecer reduzido, mas se os da curva anterior e os da seguinte acorrerem rápidamente, logo se junta uma trintena deles. – Mobilizado um Grupo Especial de Intervenção Aerotransportado por exemplo num Chinook, já que tem que ser uma aeronave capaz de… Ler mais »
Bem uma coisa é certa se o WRC fosse só as passagens do Ogier a FIA não teria tanta preocupação com a segurança, aquilo não dá para nada, era por umas cadeirinhas ao longo dos troços e estava feito. Era como ver os carros na estrada ao domingo, epsetacuralidade = 0; Aconselho a ir ver um pouco das publicidades do WRC…. e tire a conclusão, qual a forma mais utilizada para fazer publicidade? Acidentes/saídas de estrada/drama Mas atenção isto é só texto, não interessa dizem vocês, já percebi são tipo aqueles no futebol que são de quem ganha e que… Ler mais »
Meu caro, primeiro que tudo deixe-me dizer-lhe que lamento muito que Ogier ganhe tudo. Também lamento que o meu caro ache que o que faz o desporto motorizado são os acidentes. Mais uma coisa que lamento, é que o meu caro se vê na contingência de me comparar aos “apanhadinhos da bola”, talvez por falta de capacidade de argumentação. Por último, quer queiramos quer não, Ogier é o melhor do mundo, e se não corre mais riscos, é apenas porque não precisa, já que os seus mais directos adversários os correm por ele, e no caso de Neuville com os… Ler mais »
Uma das virtudes do WRC é o tradicional ambiente de boa camaradagem que em regra reina entre o pelotão, mormente entre os seus pilotos. Isto sempre distinguiu pela positiva o WRC das prima-donas da F1, que por vezes preferem dar mais espetáculo fora de pista do que dentro dela!… Ora Neuville tem vindo a destoar deste comportamento habitual do pelotão do WRC já desde há algum tempo a esta parte, revelando uma falta de fair-play que, com franqueza, só lhe fica mal. Agora argumenta que só o Ogier tem ajudas (como se todas as provas do WRC fossem em França,… Ler mais »