WRC: ‘Mind Games’ entre Ogier e Neuville, com Abiteboul a ‘dar a resposta’
Não é novidade nenhuma, Sébastien Ogier já utilizou esta tática muitas vezes no passado, até com o seu atual chefe de equipa, Jari-Matti Latvala: usar ‘mind-games’.
A ‘vítima’ agora foi Thierry Neuville a quem Ogier disse ontem no final do dia na Media Zone que tinha de “aprender a abrir a estrada” – e continuou: “prova-se que o líder do campeonato não é assim tão rápido, nós somos segundos na estrada e tirámos-lhe 45 segundos em quatro troços, talvez ele precise de parar de chorar e aprender a ser primeiro na estrada”.
Muitas vezes no passado, Ogier se queixou do mesmo, mas, na verdade, não foi por isso que perdeu algum título, ganhando todos entre 2013 e 2018 e depois mais dois em 2020 e 2021.
Mas também há que dizer que Neuville teve problemas de motor que trabalhava em três cilindros, foi também por isso que perdeu tanto tempo.
Talvez tenha sido um pouco a frustração de Ogier que se comprometeu a fazer as últimas quatro provas de modo a tentar evitar que seja a Hyundai a vencer o título de pilotos pela primeira vez na sua história, mas o problema no turbo coloca-o muito longe de recuperar muito a Neuville, até porque com Sordo 7.2s na frente do belga, fica claro que a Hyundai vai trocar as posições e colocar Sordo a tentar servir de tampão a Ogier.
O DirtFish revelou ao chefe de equipa da Hyundai, Cyril Abiteboul, as palavras de Ogier, e como se pode calcular, a resposta foi imediata: “só olho para a classificação. Vamos ver na Gala da FIA em dezembro quem é o primeiro”, disse o francês, agora que tem um respaldo muito significativo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Vejo rallys há decadas, e nunca tinha visto este tipo de declarações por parte de um piloto sobre um colega de profissão. Percebo que Ogier está apertado, e usa armas que pelos vistos há quem goste (olá, SportTv). Mas não vale tudo. Uma vez que ele abriu as hostilidades, recordo: Durante anos, o Ogier passou a vida a queixar-se exactamente do mesmo tema: abrir a estrada. Mas como uma diferença gigante, durante a maior parte desses anos, tinha de longe o melhor carro, o fantastico Polo. E portanto, ha que dizê-lo, muitos titulos foram obtidos sem oposição. Retira mérito? Não,… Ler mais »