WRC: Michele Mouton deverá ‘reformar-se’ no fim deste ano
Michele Mouton, Delegada de Segurança da FIA e uma personagem que não precisa de qualquer tipo de apresentação vai ‘reformar-se do seu cargo na federação internacional, no final desta temporada de 2024. Numa entrevista recente: “espero continuar a fazer outra coisa, mas no meu trabalho no Mundial de Ralis decidi parar. Este é o meu 50º ano, comecei em 1973 e tenho quase 73 anos”.
Michèle Mouton é, como se sabe, a mais bem sucedida mulher que competiu na história do Mundial de Ralis, bateu-se de igual para igual com os melhores pilotos da altura, e foi a única que o conseguiu na história da modalidade. Uma forma boa de a conhecer melhor é através do documentário “Queen of Speed’ feito pela Sky.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Nos anos 70 e 80 não havia campeonatos femininos como hoje…mas havia muito mais talento de mulheres piloto em todas as disciplinas, desde a F1 até …aos dragsters.(Hoephner, Dacremont ,Beckers, Beaumont, Lombardi,Guthrie, St James, Muldowney,entre tantas).Todas se impuseram em igualdade de circunstâncias.(Lombardi 6° lugar no GP de Espanha de 75 por exemplo).
M. Mouton dominou nos rallis,com os potentes Grupo B de 500 cv , os extremos de Pikes Peak com quase 1000, e esteve à beira de ganhar o campeonato absoluto, julgo que em 82. Não é preciso dizer mais nada.