WRC mais rápidos geram apreensão nos pilotos
Os regulamentos do WRC 2017 ainda não estão totalmente definidos, mas já são conhecidas algumas alterações que permitem antever carros com um generoso aumento de potência. Basta dizer que os restritores vão passar de 33 para 36 mm, o que, traduzindo em números, significa que as potências vão ascender para a casa dos 380 cv. Além disso o peso mínimo irá ser reduzido em 25 kg, passando para 1175 kg.
Se, por um lado, estas mudanças serão, à partida, bem acolhidas por parte dos adeptos, estão a gerar alguma consternação nos pilotos, que estão expectantes face a quão rápidos serão os carros e se isso não poderá penalizar o espetáculo, ao invés do inverso.
Um receio expresso por Jari-Matti Latvala: “Gosto da potência, isso é algo bom. A única coisa que me preocupa um pouco é que a aerodinâmica irá dar ao carro muito mais grip – especialmente no asfalto. Por outro lado, isto pode tornar os carros ligeiramente menos espetaculares. Os carros não serão mais espetaculares ao estarem ainda mais colados ao chão”, disse.
Segundo fonte anónima, citada pelo AutoSport britânico: “Em sítios como a Finlândia as velocidades podem ser demasiado elevadas. Poderíamos estar a tirar meio minuto a alguns recordes de classificativas. Há sítios nos percursos da Finlândia dos últimos anos onde não queríamos mesmo ir mais depressa. As velocidades médias nas especiais estão a ser avaliadas neste momento e há alguma frustração da parte de alguns organizadores por ser dada mão livre às equipas para fazerem carros consideravelmente mais rápidos.”
Foto: @world/André Lavadinho
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Quem não tem unhas para tocar guitarra compra um cavaquinho….
Poderia esperar este comentario de mts pilotos, mas agora do Latvala? O homem que anda sempre nos limites á boa maneira dos finlandeses voadores com receio dos carros serem demasiado rapidos? Estranho…