WRC: Latvala ‘voa’ no Rali do México

Por a 5 Março 2016 15:36

O terceiro dia de competição do Rali do México arrancou em Ibarrilla, um troço de 30,38 km que desta vez decorre no sentido oposto ao efetuado o ano passado, e alinhado com cactos ao longo de todo o percurso. Jari-Matti Latvala trazia 32,1s de vantagem sobre Sébastien Ogier à partida para sábado e fez tudo para conseguir aumentar essa vantagem na primeira classificativa do dia.

Mas antes de lá irmos importa verificar as escolhas de pneus dos pilotos, decisivas uma vez mais já que após este troço segue-se a primeira passagem por Otates, com 42 km, antes da especial de El Brinco, mais curta, com 7 km.

Enquanto Mads Ostberg, Eric Camilli e Thierry Neuville optaram por três pneus macios e dois duros, Hayden Paddon inverteu a estratégia de ontem, escolhendo quatro macios e dois duros, enquanto Latvala manteve a mesma escolha da manhã de sexta-feira, com três duros e dois macios. Ogier continua a acreditar que os pneus macios são a melhor opção, ‘carregando’ o Polo WRC com cinco, enquanto Andreas Mikkelsen foi mais longe, com seis macios.

Nesta PEC11, Latvala voltou a alargar a distância que o separa do tricampeão, colocando mais 19,7s entre ambos. O segundo mais rápido foi Hayden Paddon, no i20 WRC, a 14,1s de Latvala, seguido por Andreas Mikkelsen, a 18,6. Atrás de Ogier ficou Dani Sordo, a 23,1s do líder do rali.

Sébastien Ogier afirmou no final que esta foi “uma boa etapa”, para si, embora “a história seja igual à de ontem. Estou contente comigo.” Já Latvala afirmou estar preocupado com o estado do pneu dianteiro esquerdo após ter alargado a liderança para 51,9s: “Foi mesmo até ao final da etapa. Toquei numa pedra e pensei imediatamente que tinha um furo, mas felizmente estava tudo bem. O tempo é uma surpresa. Esperava fazer um registo semelhante ao Sébastien Ogier”.

No WRC2 Teemu Suninen venceu sete das onze especiais até aqui realizadas, liderando por isso com toda a justiça. O finlandês tem uma vantagem de 8:36.3s face a Abdulaziz, segundo classificado.

Confira a classificação:

PEC 11 Rali do México

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado