WRC: Latvala ‘feliz’ volta a alargar vantagem no Rali do México
A segunda passagem por El Chocolate começou com um atraso de 23 minutos que não impediu Jari-Matti Latvala de continuar na liderança do Rali do México.
Desta vez a escolha de pneus entre os pilotos da frente foi mais aproximada, com Hayden Paddon a optar por cinco pneus duros, e Dani Sordo, os pilotos da Volkswagen e Mads Ostberg a optarem por quatro duros devido ao aumento da temperatura, agora que se iniciam as segundas passagens, à tarde, deste segundo dia de prova.
Andreas Mikkelsen, que até estava a ganhar tempo a Ogier no primeiro ponto de controlo, acabou por perder 42,2s (!) para o atual tricampeão do mundo, sendo afetado por um problema no carro, ainda por confirmar, mas “talvez relacionado com os diferenciais”, admitiu no final do troço, que o atrasa irremediavelmente perante os líderes.
Terminou em 6º, atrás de Mads Ostberg, 5º classificado nesta PEC7, que também voltou a perder muito tempo na passagem pelo troço de El Chocolate: “Os pneus estão a funcionar agora, e portanto estamos muito melhores do que na primeira passagem. Mas infelizmente temos de nos comparar com o Sébastien Ogier. De qualquer forma, estou confiante para o que falta do rali”.
À frente deles ficaram Dani Sordo, 4º mais rápido, e Hayden Paddon, 3º, com o líder Jari-Matti Latvala a alargar em 10 segundos a vantagem que já dispunha para o segundo classificado, o companheiro de equipa Sébastien Ogier.
“A vantagem não é tão grande como de manhã, portanto tenho de estar satisfeito com este resultado. Tenho que ser paciente. Não é preciso tentar tirar tudo de uma só vez. Esta etapa é muito engraçada porque as condições mudam muito. Umas vezes mais escorregadias, outras menos. De qualquer forma, a estrada está muito melhor do que na primeira passagem de manhã”, afirmou no final do troço, visivelmente satisfeito com a toada ponderada que tem aplicado até ao momento.
No WRC2 Teemu Suninen venceu a sétima especial com um registo impressionante, já que deixou o até então líder, Nicolás Fuchs, a 1:51.1s, que foi segundo. Desta forma o finlandês regressou à liderança, com uma vantagem de 1:37.4s sobre Fuchs.
Confira aqui a classificação:
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI