WRC, Kris Meeke: “O Sebastien (Loeb) será sem dúvida uma mais valia…”
Kris Meeke foi o vencedor do Rali da Finlândia o ano passado, mas este ano as coisas não têm estado a correr bem, tendo a equipa deixado de fora o piloto no rali anterior (Polónia). Ironicamente, a equipa já confirmou entretanto a continuação do piloto para 2018, com os irlandês a falar com a WRC Live Radio sobre os seus problemas: “É uma situação estranha e frustrante, além de difícil, mas é o que é, Estou feliz por voltar à Finlândia, mas é frustrante chegar aqui com o sentimento que tinha. Na Finlândia para se andar na frente era preciso estar totalmente confiante no que estás a fazer, o que posso dizer não foi o que aconteceu”.
Na Polónia pareceu mais importante para a equipa apenas terminar a prova. Quais foram as ordens que tiveste para este rali, acabar ou tentar ganhar?
KM: Não tive instruções. Não vim aqui para cumprimentar todos e ir para casa com as pessoas a pensar que estava feliz. Não foi apenas num rali que não consegui ser competitivo. Alguém desenvolveu uma história de que está tudo muito mal. Já tivemos alguns problemas este ano, já cometi erros e outras vezes, em que o carro não correspondeu. Nunca sabemos o que esperar, já fomos muito rápidos e outras vezes perdemos mais que um minuto. Fiz o melhor possível.
Sentes que tens o apoio que precisas nesta altura?
KM: Se és deixado de fora por um evento então certas pessoas não te dão o apoio necessário. Estou aqui para trabalhar para a Citroën. Se eles sentem que não estou a fazer um bom trabalho então podem fazer o que já fizeram antes. Como já disse vou continuar a dar o meu melhor.
O que sentes por a equipa ir buscar o Sebastien Loeb para testar o carro no asfalto?
KM: Não faço ideia, vão ter de perguntar a alguém. Não faço ideia. Não sei mesmo o que se passa. Desde que começou este projeto que falei em vir alguém com muita experiência, e não precisava de ser um piloto de topo. Na Volkswagen tiveram o Marcus Gronholm ou o Carlos Sainz a fazer esse trabalho durante vários anos. O Sebastien é o melhor piloto de sempre e tem muita experiência. Será sem dúvida uma mais valia, porque é ainda competitivo, como se tem visto noutras variantes do desporto motorizado.
Martin Holmes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI