WRC: Kris Meeke quer Sébastien Ogier na Citroën
Num momento em que o atual tricampeão do mundo é desejado por todos os quadrantes, da M-Sport de Malcolm Wilson à Toyota de Tomi Makkinen e a Citroën de Yves Matton, Kris Meeke, atual número 1 dos franceses e um dos maiores opositores de Sébastien Ogier em 2016, conquistando duas vitórias em Portugal e na Finlândia, afirmou que gostaria de tê-lo ao seu lado no próximo ano.
“Não teria qualquer problema se o Sébastien regressasse à Citroën”, afirmou Meeke ao Autosport inglês. “Não discuti o tema com a equipa, mas pessoalmente preferiria tê-lo comigo na mesma equipa do que num carro que pudesse ser percepcionado como ‘melhor’. Seria mais nivelado, se quiseres. Mandei uma mensagem ao Sébastien quando as notícias saíram e disse-lhe que estava triste pelo que tinha acontecido e que, independentemente do carro, adoraria vê-lo na linha de partida do Rali de Monte-Carlo”.
O britânico acrescentou:”Não falei de todo com o Yves [Matton] sobre isto, mas eu não me importo com quem vem para a equipa e se algum dos três vem. Tive alguns problemas com dois dois potenciais pilotos para a equipa, estava preocupa se podiam ser disruptivos para a equipa, mas não é o caso com o Ogier, Latvala ou o Mikkelsen. Estes tipos estão preparados para arregaçar as mangas e trabalhar a fundo e isso é tudo o que eu quero fazer”.
Meeke não escondeu, no entanto, lamentar a oportunidade perdida de se medir contra a Volkswagen em 2017:
“Passámos tanto tempo a prepararmo-nos para lutar contra os campeões e agora essa hipótese desapareceu, o que é uma pena. Seria realmente interessante ver o que poderíamos fazer contra eles no próximo ano. Esta é uma das maiores perdas desta decisão: ninguém vai ter uma hipótese de se medir contra aquele carro”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Gosto do Meeke, concordo com tudo o que diz, mas Ogier na Citröen vai retirar-lhe todo o protagonismo, o que não aconteceria com Latvalla, o que daria uma dupla muito mais nivelada, embora que por baixo. Creio que ninguém duvida que Ogier, mais do que piloto, é um factor que faz a diferença, e isso percebe-se se considerarmos que sem Ogier no campeonato, a vida da VW teria sido bem mais difícil, aliás, demonstra até que o Polo não é assim tão superior aos outros carros do plantel. Infelizmente para o WRC, o plantel de pilotos é composto por Ogier… Ler mais »
Existe o rumor da RedBull querer tomar conta da equipa da VW. Será que ainda vamos ter uma equipa Redbull World Rally Team?
Caro André Bettencourt Rodrigues,
Apesar do Campeonato do Mundo de Ralis ainda não ter terminado, o Sebastien Ogier já é o virtual campeão do mundo pelo que se poderá dizer que Sebastien Ogier é tetra campeão do mundo de ralis.