WRC, Kris Meeke ofereceu-se à Hyundai: “não tenho nada a perder, mas o Mikkelsen tem mais hipóteses”
Kris Meeke não compete no Mundial de Ralis há três anos, mas o experiente piloto ainda não perdeu a esperança de guiar ao mais alto nível.
A Hyundai acabou de deixar fora do seu line-up um piloto que continua a crescer, Oliver Solberg, sendo ainda muito inconstante, embora rápido a espaços, e procura gente experiente, para assegurar pontos para os Construtores enquanto Ott Tanak e Thierry Neuville lutam pelas vitórias, e expõem-se mais ao risco.
Nesse contexto, Kris Meeke, telefonou para Alzenau tentando perceber se poderia alternar com Dani Sordo: “O que eu tinha a perder ao entrar em contato com a Hyundai? Que eles dissessem que estavam interessados?”, disse Meeke à Autohebdo.
Dani Sordo deve permanecer na Hyundai, mas com um programa semelhante ao deste ano, pelo que o lugar está ainda em aberto. Mas quem são os candidatos? Andreas Mikkelsen, Hayden Paddon, Jari Huttunen, Teemu Suninen: “Acho que não tenho a posição mais forte. O Andreas Mikkelsen tem uma chance muito maior de representar a Hyundai”, admite Meeke.