WRC, Kris Meeke: “Não fui afastado da Polónia, na verdade fui eu que decidi”
Kris Meeke deu uma entrevista à Ulster Radio, da Irlanda do Norte, e revelou a razão por que não competiu no Rali da Polónia – ele próprio decidiu não participar. Até agora acreditava-se que tinha sido uma decisão da Citroen Racing que o teria deixado de fora devido à falta de resultados.
“Não fui afastado da Polónia, na verdade fui eu que decidi. Falámos e discutimos muito sobre isso. Não estava nada satisfeito com a minha situação e precisava de dar um passo atrás para que todos pudessem perceber os problemas que o C3 WRC tinha. Eles puseram o Andreas Mikkelsen, até puseram o Sebastien Loeb a testar, e todos deram o mesmo feedback. Demorou um pouco para que todos percebessem os problemas que existiam. Tornou-se uma situação muito difícil e, para ser honesto, fui eu que disse que não ia à Polónia. Olhando para trás foi a decisão correta, mas nunca é uma situação agradável”, disse o britânico.
Martin Holmes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Talvez sim, mas cá para mim, deve ter aparecido alguma clausula no seu contrato para 2018, em que ele tem que fazer de “lobo” e deixar a Citroën apenas com a “pele de cordeiro”.
O que o Kris Meeke não esclarece e que, no fundo, é o cerne da questão é se, como membro integrante no desenvolvimento do Citroën C3 WRC, detectou as deficiência que mais tarde foram constactadas e a Citroën Racing não ligou às informações que transmitiu ou se foi preciso vir o Sébastien Loeb para dizer que “o rei vai nú’ quando já toda a gente boa que alguma coisa estava errada cm o comportamento do carro. Se a Citroën foi avisada pelo Meeke e não ligou, deveriam rolar cabeças no Departamento Técnico, se foi o Meeke que não soube aperceber-se… Ler mais »