WRC: Kris Meeke acidentado em testes com o Citroën em Monte Carlo
Kris Meeke está em ação nos troços do Rali de Monte Carlo, onde se encontra a preparar a época de regresso da Citroën Racing ao Campeonato do Mundo de Ralis. O Citroën C3 WRC é um dos carros mais aguardados da nova temporada, já que a marca francesa foi a mais que títulos conquistou no WRC na última década.
No entanto, os testes não foram isentos de problemas. Kris Meeke cometeu um erro ontem ao final da tarde, no troço de Gap, que obrigou a Citroën a interromper o programa. O piloto irlandês deixou a parte traseira do carro bastante danificada, não só com danos na carroçaria, mas também na suspensão.
Os novos carros do WRC são os mais potentes desde que os quase-protótipos de Grupo B foram banidos em 1986, com potências oficiais na casa dos 380 cv, enquanto a carga aerodinâmica criada pelas novas asas traseiras é bem maior, garantindo mais aderência nas curvas. Reaprender a dosear a aceleração é algo que os pilotos vão ter que fazer com estas novas características.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
não são só as asas traseiras que geram “downforce”: há o perfil extractor e, também, os apêndices aerodinâmicos na frente e por cima das rodas.