WRC: Irá Esapekka Lappi ficar na Toyota?
O contrato de Esapekka Lappi com a Toyota termina no final deste ano e até aqui o finlandês não mostrou inequivocamente que este deve ser prolongado.
Lappi está num limbo, e ainda tem oportunidades de provar que merece ficar, mas sobre ele pende uma sombra chamada Ott Tänak, que como se pode calcular, não deve estar muito feliz na Hyundai.
Contudo, a Toyota tem que decidir se quer ter vários ‘galos’ a lutar pelo mesmo poleiro na equipa, porque a partir daqui, já se sabe que Kalle Rovanpera vai ser candidato a vitórias e títulos, e Elfyn Evans já provou que sabe estar nessa luta. Ter ainda Tanak, seria bom em termos desportivos para o WRC, mas para o ambiente na equipa, já temos dúvidas: “Perguntei à equipa qual é a situação e como eles veem o próximo ano em geral. Talvez eu também tenha um certo trunfo do meu lado, embora os resultados nem sempre sejam ‘famosos’, o Janne (Ferm) e eu somos capazes de trazer bom espírito e relaxamento para esta equipa. Nós rimos muito e o espírito de equipa é muito bom entre todos. Eu não acho que eles querem um piloto aqui que possa quebrá-lo, mesmo que eu não continue. É difícil escolher um piloto que não se encaixaria nesse espírito”, disse Lappi ao Rallit.fi.
Não nos admirávamos muito se tivesse razão, embora o tenha dito meio a brincar…meio a sério.
Quanto a este assunto, Jari-Matti Latvala, chefe de equipa na TGR WRT para já diz: “Acho que temos os melhores pilotos do mundo. Não vejo que de repente seja necessário fazer alterações de pilotos. Mas tudo depende do orçamento geral e se podemos pensar em mais pilotos e quatro carros. Essa é a questão maior. Não há razão para mudar de pilotos, mas muitos fatores afetam isso”, disse.