WRC: Hyundai quer mais em 2017

Por a 17 Janeiro 2017 09:39

Depois do segundo lugar no ano passado no Mundial de Construtores, a Hyundai espera melhorar face a 2016. Hayden Paddon, Thierry Neuville e Dani Sordo dão continuidade à equipa que este ano se chama Hyundai Shell Mobis World Rally. É fundamental este ano para a equipa coreana capitalizar experiência acumulada ao longo dos últimos três anos, e depois do belga Thierry Neuville e o neozelandês Hayden Paddon terem vencido ralis o ano passado, resta saber o que vale o novo i20 WRC face à concorrência para saber o que pode fazer a equipa. E isso já se vai ter uma boa ideia a seguir ao Rali de Monte Carlo.

O novo carro da Hyundai Motorsport foi apresentado num evento estático para os media em Monza, no mês passado, e já percorreu mais de 6.000km durante os testes. As alterações ao regulamento tinham por objetivo aprimorar o espetáculo em torno do WRC, assim, os automóveis configurados pelas novas especificações têm um aspeto mais agressivo que os seus antecessores. As alterações focaram-se em melhorara aerodinâmica e a aderência, maximizar a potência do motor até aos 380cv e reduzir o peso do conjunto. Outra alteração importante foi a reintrodução de um diferencial central ativo.

A Hyundai Motorsport irá competir em todas as etapas desta temporada com um alinhamento de três automóveis, começando em Monte Carlo, com a equipa Hyundai Shell Mobis World Rally. Hayden Paddon/John Kennard, Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul e Dani Sordo/Marc Martí vão competir nos automóveis 4, 5 e 6 respetivamente. As duas duplas melhor classificadas de cada equipa vão pontuar para o Campeonato de Construtores, emcada evento.

Prontos para a primeira etapa O Hyundai i20 Coupe WRC irá competir pela primeira vez no Rali de Monte Carlo, cujo itinerário sofreu alterações significativas comparando com o ano anterior. Muitos dos locais icónicos de Monte Carlo, tal como Col de Turini, mantêm-se no itinerário por isso este não deixará de ser cativante e desafiante. Após ter começado a preparar-se para Monte Carlo no passado mês de novembro, a equipa levou a cabo os testes pré-evento nos Alpes Franceses, onde todas as equipas fizeram excelentes tempos ao volante do Hyundai i20 Coupe WRC.

“O Rali deMonte Carlo deste ano promete ser um dos mais excitantes e imprevisíveis. Especificações revistas, novos automóveis e programas de construtor renovados tornam o Campeonato de Rali 2017 num dos mais antecipados de sempre. Estamos muito felizes por fazer parte e mal podemos esperar por ver o nosso Hyundai i20 Coupe WRC a competir pela primeira vez. Conjugamos todas as experiências das ultimas três temporadas e esperamos competir na linha da frente com o nosso novo automóvel. Acumulámos 6.000 km em testes de desenvolvimento por diferentes locais da Europa desde abril do ano passado e nos recentes testes específicos para Monte Carlo. Mas não há substituto para o momento de competição à séria! Temos três equipas estáveis, que pretendem tornar esta temporada na de maior sucesso. Monte Carlo será uma primeira prova exigente contra concorrentes fortes, mas estamos confiantes e vamos dar tudo o que temos”, disse o diretor da equipa, Michel Nandan.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
seven
seven
7 anos atrás

E tem mesmo que querer mais, porque se não for esta época que lute verdadeiramente pelos títulos, vai ser exponencialmente mais difícil no futuro, contra os entretanto amadurecidos C3 e Yaris.
O Montecarlo dará já algumas pistas sobre a competitividade destes e claro, do binómio Ogier-Fiesta, mas sendo um rali de extrema especificidade, parece-me que só nos próximos ralis se irá perceber quem serão os verdadeiros contendores do WRC 2017.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado