WRC: Hyundai Motorsport assegura o 2º lugar nos Construtores
Não é que se trate de um enorme feito, mas a verdade é que com o resultado do Rali da Grã-Bretanha a Hyundai Motorsport assegura o segundo lugar no Mundial de Construtores, o que é o seu melhor resultado de sempre no WRC. Este é o melhor resultado da equipa após ter terminado em 4º lugar em 2014 e perdido por pouco o segundo lugar no ano passado.
No final de 22 troços, percorridas ao longo de 330km, Thierry Neuville defendeu a terceira posição arduamente, do seu companheiro de equipa, Hayden Paddon. O belga obteve também um ponto adicional por conseguir o terceiro melhor tempo na Power Stage. Paddon terminou a prova em quarto lugar, apenas 20 segundos atrás de Neuville, o seu melhor resultado pessoal no Rali do País de Gales. Dani Sordo assegurou que os três Nova Geração i20 WRC terminavam a difícil prova Galesa no top 6, com um desempenho constante que lhe conferiu o sexto lugar.
Para Neuville e o seu copiloto Nicolas Gilsoul, o terceiro lugar significa o sexto pódio da temporada, e quarto seguido. Mais uma grande coleção de pontos que os posiciona com firmeza no segundo lugar antes partilhado com Andreas Mikkelsen, que agora se encontra em terceiro com menos 14 pontos: “Foi um fim de semana excelente para nós. A equipa fez um trabalho incrível e disputamos estas etapas árduas com um automóvel bem preparado. Não tínhamos ritmo para lutar pela vitória, mas ainda assim estou muito satisfeito por termos alcançado o pódio. Conseguir o ponto da Power Stage foi um bónus extra, embora não estivéssemos a contar. As condições em que competimos este fim de semana foram tipicamente exigentes, mas mantivemo-nos focados e mantivemos um bom ritmo. Foi ótimo conseguir o primeiro pódio da equipa no Rali do País de Gales, e manter a série de resultados positivos. É muito agradável estar de forma segura no segundo lugar do campeonato de pilotos. O nosso objetivo é terminar a temporada em alta no Austrália”, disse Neuville.
Tal como em Espanha, Paddon e o seu copiloto John Kennard perderam por pouco um lugar no pódio. Apesar do fim de semana complicado, a equipa Kiwi alcançou o seu melhor resultado no Rali da Grã-Bretanha e assegurou o quarto lugar no campeonato de pilotos, apenas 3 pontos atrás do terceiro classificado: “Tivemos um fim de semana complicado, por isso ficar em quarto lugar não é um mau resultado. Envolvemos-nos numa competição apertada pelo pódio com o Thierry, mas não fomos capazes de o alcançar. Tudo que poderíamos fazer era tornar a diferença o mais pequena possível para o recordar de que estávamos lá, mas ele tinha a situação controlada. É o segundo rali seguido em que por pouco não alcançamos o pódio, ainda assim há imensos pontos positivos a retirar deste evento. Sabemos que ainda podemos melhores em algumas áreas nestas condições. Este fim de semana tive que adaptar o meu estilo de condução e essa experiencia será útil no futuro. Agora estamos ansiosos pela Austrália com um impulso positivo e boa posição.”
Já para Dani Sordo, as coisas não correram nada bem. Depois de terem conquistado o segundo lugar em Espanha, o sexto lugar, apenas lhes consolida o seu quinto lugar no campeonato de pilotos: “Foi realmente um fim de semana para esquecer. Não fomos capazes de encontrar um ritmo nestas etapas escorregadias, e faltou-nos confiança todos os dias. O nosso objetivo na manhã de domingo foi simplesmente trazer o automóvel para casa intacto e alcançar alguns pontos, o que felizmente alcançamos sem quaisquer problemas. Temos que nos sentar e perceber porquê que não conseguimos repetir o tipo de ritmo que tivemos noutros eventos desta temporada. Dei o meu melhor, mas nada do que fizemos apresentou quaisquer melhorias. Estou determinado a recuperar na Austrália.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI