WRC, Hyundai: Frustração…mas o futuro tem tudo para ser risonho
A Hyundai não teve sorte nenhuma na prova de abertura do Mundial de Ralis, o Monte Carlo, mas o seu responsável máximo diz que não faz qualquer sentido fazer soar os alarmes. Thierry Neuville perdeu mais de quatro minutos logo na especial de abertura, Andreas Mikkelsen saiu de estrada na sexta-feira e danificou o alternador do seu Hyundai i20 WRC e por fim Dani Sordo foi apanhado numa das muitas armadilhas da prova: “Entrar em pânico no final da primeira prova é ‘game over’,” disse ao Autosport inglês.
Efetivamente, não faz sentido nenhum a equipa preocupar-se demasiado com o sucedido, pois num rali com aquelas condições era mais uma questão de sorte os problemas afetarem mais uns do que outros do que outra coisa qualquer. Todos os pilotos quase sem exceção apanharam sustos, e até o facto de Ogier ter saído num sítio em que havia muita gente e Neuville não faz parte do ‘jogo’.
O que realmente importa, quando ainda faltam 12 provas do WRC este ano é o andamento do carro e nesse aspeto qualquer um dos três pilotos esteve bem. O ano passado, só com um piloto a vencer, Neuville, a Hyundai conseguiu ser a segunda equipa com mais vitórias, foi a segunda com mais pódios, foi a equipa que mais troços venceu, Neuville foi o piloto que mais PowerStage venceu, e isto com Sordo e Paddon sem produzir muito. Este ano com Mikkelsen, as coisas vão ser bem diferentes, pelo que o resultado de Monte Carlo pode ser mau, mas não é dramático. Nem coisa que se pareça…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Boa! Assim sim, temos desafio e parece que vai valer, será muito bom ter a possibilidade de ver um campeonato altamente competitivo;boa sorte e gás a fundo.
Até pode, mas à muito que não vejo nada !
Novamente, muito “wishfull thinking” e ficamos a saber por quem o JLA torce.
Meter a sorte ao barulho é ridículo, a sorte não justifica 6 vitorias de um piloto ou 7 de outro ou até as 4 do Walter Rohrl (com 4 carros diferentes). A Hyundai tem todas as condições para vencer, apenas não o faz por incompetência e inconsistência (pior ainda o choradinho dos espectadores).
Na Suécia, vão voltar a ter azar !