WRC: O grande talento de Sébastien Ogier
Sébastien Ogier venceu pela sexta vez o Monte Carlo e já só está a um triunfo de Sébastien Loeb, que soma sete. Mais uma vez, as opiniões variam. Destreza ou sorte? Certamente a sorte esteve do lado de Ogier, uma vez mais. O seu primeiro pião, no Sisteron foi um bónus de boa sorte, num rali em que o mais pequeno dos erros pode ser desastroso. Quando deixou deslizar o carro para um buraco no segundo dia, por sorte num local em que havia muitos espetadores, que o ajudaram rapidamente, teve sorte. Por vezes os seus erros têm finais felizes, e muitas vezes Ogier está no sítio certo à hora certa. Por outro lado, depois de dois dias de rali como o primeiro na estrada, veio a neve, e a ordem de partida para os troços mudou, com Ogier a ficar numa posição desvantajosa. Quando se chegou ao terceiro dia, o grande talento de Ogier sobressaiu, pois o seu auto controlo manteve-se mesmo com Tanak a recuperar muitos segundos. Os seus nervos de aço ‘disseram-lhe’ para não se preocupar, e quando entrou no último dia de prova com trinta segundos de avanço, era exatamente o que precisava para, psicologicamente manter ao longe o seu rival. Como quase sempre, uma super estratégia de um grande campeão.
Martin Holmes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Muitos foristas vão dizer que Martin Holmes não sabe o que diz.
Ainda não leram a notícia.
Ou então lá no seu intimo consideram que são insignificantes para contrariar a maior sumidade dos ralis, e seriam aqui achincalhados para lá do que as suas miseras capacidades de argumentação lhes permitem suportar.
Ogier é o campeão do mundo, foi quem venceu o Rally MC e parabéns a ele!
É sempre mais fácil falar bem dele.
Faltou um pormenor importante ao sr M.H. É que o seu antigo sombra foi quem deu luta séria e na pec 9 percebeu que mais valia marcar uns pontos do que arriscar uma saída inesperada.
Valeu a experiência sobre a irreverencia, é simples….
Uns sabem o suficiente, outros estão a caminho de saber.
Amanhã, será o mesmo com outros nomes, mas não será a mesma coisa, isso todos sabemos.
E foi com quem, que Tanak aprendeu a ter esse raciocínio ? Quanto à sombra, não achou normal ? Até o Ogier, já esteve na sombra de alguém !