WRC: Foco nos ‘seus’ melhores ralis pode dar imagem diferente de Dani Sordo
Apesar de se manter ainda a um nível elevado e de ser ainda muito competitivo em algumas provas específicas, Dani Sordo vai partilhar com Hayden Paddon o terceiro carro da Hyundai em 2018. O espanhol ainda consegue ser rápido em alguns ralis, mas no computo geral já não tem ‘pedalada’ para andar mais à frente. De qualquer forma, a sua experiência permitiu-lhe ter terminado 12 vezes nos pontos em 13 ralis (o que no WRC não é difícil), vencendo também 15 troços, mas está já longe de ser o piloto que era quando tinha Loeb ao lado. Aí, foi o rei dos segundos lugares, mas face ao que é provavelmente o melhor piloto de todos os tempos nos ralis. Se ainda fosse ‘esse’ Sordo, estaria a vencer ralis. Olhando para a sua época, foi várias vezes o melhor Hyundai, mas quase sempre a ‘milhas’ do andamento de Neuville. Teve alguns azares, é certo, como no México. Andou bem em Portugal e foi ao pódio. Na Alemanha, liderou, mas depois despistou-se e na Catalunha onde andou bem no asfalto, mas teve problemas no carro quando era segundo.
Dani Sordo vai fazer sete dos 13 ralis do calendário de 2018. O programa de Sordo passa por Monte Carlo, México, Córsega, Argentina, Portugal, Alemanha e Catalunha: “Estou feliz e motivado. Vou fazer os ralis que mais gosto, como quando estive com a Mini. Vou ter tempo para me preparar e ser mais forte em todos eles. O regresso do Carlos [del Barrio – co-piloto, com quem já trabalhou no passado] também me dá uma motivação extra, sempre nos demos bem. Creio que podemos fazer as coisas bem”, disse o espanhol. Paddon fará os restantes ralis da temporada – Suécia, Sardenha, Finlândia, Turquia, Gales e Austrália.
[soliloquy id=”345067″]
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É evidente que Sordo perdeu rapidez e isso é normal devido a estar na fase descendente da sua carreira (já estava quando entrou para a Hyundai), mas também se nota mais devido à igualdade entre os carros, no entanto quanto a isso de ele não ter o mesmo andamento em todas as provas, como tinha quando estava com Loëb na Citroën não é verdade, simplesmente porque ele nunca teve andamento em todas as provas. Sordo nunca foi um génio, nem sequer um piloto eclético, só esteve entre os melhores em asfalto e não pode estar muito escorregadio, e sempre esteve… Ler mais »