WRC: Estradas novas na Córsega ‘tramaram’ Citroën
A Citroën teve uma desagradável surpresa no Rali da Córsega ao perceber que o seu carro, que desde o seu nascimento em 2017 sempre foi competitivo no asfalto, foi ultrapassado em termos competitivos pelos seus adversários, com Sébastien Ogier, um piloto acima de qualquer ‘suspeita’ no Rali da Córsega a ter sérias dificuldades em acompanhar o ritmo da frente da prova.
O facto que melhor consubstancia estas dificuldades observa-se facilmente olhando para a lista de vencedores de especiais, e aí todos venceram menos a Citroën. Problemas com a falta de aderência foram constantes, e as mudanças operadas por vezes melhoravam o carro, mas bastava uma mudança de tipo de piso para que tudo se alterasse de novo: “Não esperávamos esta falta de velocidade, mas lutámos e penso que podemos ficar contentes com o resultado que alcançámos. Testámos muitas configurações diferentes para tentar localizar o problema mas apesar de não podermos dizer que encontrámos a solução, estes três dias foram muito importantes em termos do conhecimento que agora temos do carro em asfalto, mas apesar de termos mudado muitas coisas não conseguimos livrar-nos da subviragem”, disse Ogier.
Parte da explicação reside no facto dos testes para a prova não terem sido feitos em todos os tipos de estrada de um rali que mudou muito face aos anos anteriores (cerca de 65%) e sem conhecerem as estradas, só nos reconhecimentos depararam com essa realidade, trabalharam num sentido, enquanto as estradas eram bem mais variadas. Por aqui se percebe a importância dos testes e das escolhas dos traçados, pois com o WRC mais equilibrado do que nunca, qualquer pormenor faz muita diferença.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI