WRC: Esapekka Lappi admite poder perder lugar na Toyota
Há muito tempo que se espera ser Esapekka Lappi o segundo piloto confirmado na Toyota, ao lado de Juho Hanninen, mas a saída da Volkswagen do WRC no final deste ano veio baralhar por completo todas as questões ainda pendentes, e vamos ainda ver se não terá efeitos sobre contratos já assinados noutras equipas, pois no mercado estão pilotos como Sébastien Ogier, Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen, que dificilmente ficarão de fora da próxima época do WRC.
Tommi Makkinen só estava a pensar ter pilotos melhores a partir da segunda época do WRC, pois esta primeira vai ser totalmente de aprendizagem e de evolução do carro, pois não é lícito pensar que uma equipa chega ao WRC e consegue desde logo estar ao nível das outras. Só houve uma que o conseguiu na história do WRC, chama-se Volkswagen, e é precisamente essa que agora sai…
Por isso, Tommi Mäkinen tem agora uma boa possibilidade de antecipar a contratação de um line-up com que só contaria bem mais para a frente e entre os três pilotos agora disponíveis, as hipóteses são muitas, e Esapekka Lappi admite que pode ser complicado para si: “Esses três são os melhores pilotos de ralis do mundo e estão livres. Eu não tenho ‘músculo’ suficiente para lutar contra eles, por isso é óbvio que eles podem ter preferência”, começou por dizer Lappi. Contudo, qualquer um dos três pilotos pode ir ara qualquer lado, e isso significa que o seu lugar na Toyota continua a ser uma possibilidade: “Tudo ainda está em aberto”, disse Lappi, que ainda pode vencer o WRC2, na prova de encerramento na Austrália.
Quanto ao rumo de Sébastien Ogier, Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen, está tudo em aberto, Yves Matton já admitiu poder conversar com Sébastien Ogier, o francês, curiosamente, revelou em entrevista antes do Rali da Grã-Bretanha que gostaria de um dia trabalhar com Malcolm Wilson. Na Hyundai nada deve mudar, para a Toyota é possível que vá pelo menos um dos três e o mais provável é Jari-Matti Latvala. Se o destino de Ogier for a Citroën, então Andreas Mikkelsen será uma ótima solução para a M-Sport.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Lappi é um piloto com enorme potencial. Espero que não lhe cortem as asas.
LANCIA, LANCIA, LANCIA… ESTOU FARTO DE OUVIR TANGAS SOBRE A VW, FEZ ISTO, FEZ AQUILO, TANGA… OS PAROLOS DOS ALEMAES GOSTAM E DE SALSICHA!!