WRC, Elfyn Evans: “Não posso ainda fazer o que quero com o carro”

Por a 27 Janeiro 2020 13:27

Por José Luís Abreu

Elfyn Evans e Scott Martin iniciaram com um pódio a sua ligação à Toyota Gazoo Racing, num rali em que não andaram longe da vitória.

Elfyn, lideraste esta prova durante muito tempo, como te sentes agora?

“São sentimentos muito contraditórios, para ser honesto. Começámos bem forte na sexta-feira de manhã, depois tive boas sensações no carro, e as vitórias em troços foram muito fáceis. Simplesmente ‘clicou’ e aconteceu naturalmente. Mas no último dia não aconteceu de forma tão natural e isso custou-nos uma chance realista de lutar pela vitória. O Thierry, em contraste, teve um último dia muito forte. No geral, temos de encarar isto como um começo positivo, não é de modo nenhum um mau começo. Podemos construir a partir daqui.”

Esta foi a tua primeira vez numa nova equipa. Como te sentiste?

“Foi um pouco estranho. Tínhamos feito muita preparação, fizemos os testes, passámos tempo na oficina, e tentámos fazer tudo o que podíamos para estar preparados para o rali, mas depois chegamos à tenda e não sabemos onde nos sentar! Era tudo um pouco novo, mas funcionou bem, e isso deu-me confiança. Foi uma grande ajuda da equipa, por exemplo com coisas tão simples como fazer os pneus funcionarem. Preparámo-nos bem, mas ainda assim foi um pequeno choque”.

Achas que podias ter arriscado mais?

“Eu fui um pouco cauteloso em algumas zonas geladas dos troços, no sábado, que nos custaram três segundos aqui ou ali. Esses detalhes fazem a diferença. Este era um carro novinho em folha e este é o Monte-Carlo. Corremos o risco de acelerar um pouco mais cedo, mas isso pode mudar tudo muito rapidamente. Tínhamos a liderança, mas todos tiveram algum tipo de ‘momento’. No último dia o risco era maior e para nós as coisas não fluíram de forma tão natural. Naquela altura, se forçasse mais, quase de certeza iria sair de estrada. Neste momento tenho de aceitar isso, mas não significa que desista, significa sim que não posso ainda fazer o que quero com o carro”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado