WRC, Craig Breen: “Mais do que este resultado era irrealista…”

Por a 8 Setembro 2020 09:19

Craig, segunda posição, com a Hyundai. É o teu primeiro pódio com a equipa depois duma atuação incrível este fim-de-semana. Imaginavas que podias ter um resultado tão bom?

“Não, não imaginei. Não imaginei que fosse tão bom. Mas depois de ter testado, fiquei um bocadinho impressionado. Eu tinha indícios de que, se as coisas estivessem no bom caminho e eu conseguisse entrar rapidamente no ritmo, depois de ter estado no R5 durante tanto tempo, poderíamos estar por perto. E durante toda a manhã de sábado, tudo pareceu reunir-se e sim, à medida que o fim-de-semana avançava, ficámos cada vez mais confiantes e mais confortáveis com tudo. E terminar no pódio é algo fantástico, e logo num pódio tão forte, veja-se quem está aqui! Há sete campeonatos mundiais entre todos nós aqui, não tenho nenhum mas é uma sensação espantosa”.

Quão rápido foi esta prova e qual foi o grau de desafio?

“Tenho de dizer que as primeiras passagens foram, de um modo geral, realmente agradáveis e que se podia realmente andar. Depois foi um pouco mais complicado nas segundas passagens. Tal como disse o Ott, houve algumas surpresas bastante grandes, e o problema é que as velocidades são tão altas em alguns locais, chegamos a curvas a 190 Km/h. Se houver algo ali, uma pedra ou um buraco ou algo que tenha aparecido, pode apanharnos de surpresa. Esse elemento é um pouco mais complicado e torna tudo um pouco menos agradável. Mas ainda assim, é um rali incrivelmente agradável. É um privilégio apenas poder conduzir estas máquinas, são algo de bastante especial”.

A confiança constrói-se, mas chegaste ao último dia com um múltiplo campeão mundial atrás de ti. Estavas a sentir a pressão do Sr. Ogier?

“Ele não me estava a pressionar de todo, era Andrea Adamo que me dava mais pressão. Eu sabia que este resultado era muito importante. Não podíamos simplesmente ‘cair’ no último obstáculo, por isso houve momentos difíceis durante o dia mas, felizmente, conseguimos manter o ritmo suficientemente alto.”

Quando gostarias de estar de volta, Craig?

“Amanhã. Imediatamente. Obviamente, adoraríamos estar de volta ao carro sempre que pudermos, mas temos de esperar para ver. Penso que fizemos o melhor que pudemos, qualquer coisa mais do que este resultado estava fora do nosso alcance ou era irrealista. Estou apenas orgulhoso e feliz…”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado