WRC com testes em conjunto, como na F1? Ontem já era tarde…
É absolutamente incrível que só agora, num mundo em que um dos focos de qualquer ‘negócio’ é usar plataformas de social média para promover produtos, serviços ou marcas, engajar com o público-alvo e construir relacionamentos duradouros com os clientes, que o WRC como um todo e as equipas em particular só agora se comecem a preocupar com detalhes de um caminho que muitos outros desportos já percorrem há muito.
Richard Millener lembrou-se agora que os testes do WRC são também uma ótima forma a de promoção de produtos, engajamento com o público, criação de conteúdo que lhes possam dar mais influência e
alcance.
A única coisa que estranhamos é o que é que andaram estes anos todos a fazer o Promotor e as Equipas ao esquecerem-se de integrar essas estratégias e ferramentas, de fazer mais e melhor marketing nas redes sociais, porque esta é claramente uma abordagem poderosa para alcançar objetivos de negócios, melhorar a visibilidade da marca e no fundo ajudar a aumentar as vendas: depois de correr ao fim de semana, vender na 2ª Feira…
Lembraram-se agora que os testes podem ser totalmente abertos, como se de uma prova se tratasse, quando até aqui foram mais secretos que a Enigma, o mítico dispositivo de criptografia utilizado na 2ª guerra Mundial. Richard Millener sugere agora testes abertos e muita gente a ver.
Mas o Promotor do WRC nunca olhou para o que faz a F1?
Testes conjuntos, pagos e bem pagos. Basicamente a F1 está três dias (ou seis, depende) em testes, que são bem pagos pelo público, pagos à Liberty pelo Promotor local, até com os testes a F1 faz bom negócio e o Promotor do WRC assobia para o ar há anos…
Nem sequer é preciso fazer testes conjuntos, embora fossem muito bem vindos, pois nem todos podem estar a trabalhar no mesmo, embora testes conjuntos possam não ser nada descabidos.
O Promotor viu o que Fafe fez com o WRC Fafe Rali Sprint? Viu as centenas de milhares de pessoas que lá foram ver? Se for fechado feito um troço qualquer de 3 ou 4 Km para testes, e se forem montadas Zonas de Público, querem uma aposta que lá estão milhares de pessoas a ver e a poder interagir com as equipas? Millener diz que andam escondidos, depois veem-se uns vídeos e nada mais.
São 21 os dias de testes fora da sua base definida, todos na Europa, que as equipas podem fazer por regulamento, pelo menos um é de certeza em Portugal e às vezes mais ao testarem para o Safari.
Perguntem aos adeptos portugueses se querem ver um dia de testes das três equipas e eventualmente alguns Rally2, que os adeptos lusos mostram como fica forrado de gente o troço.
Millener sugere mesmo testes em conjunto, como na Fórmula 1…
Ontem já era tarde…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O WRC Fafe Rally Sprint é uma questão muito bem levantada e um excelente exemplo das medidas que se podem tomar para maior exposição da modalidade. Entendo que um campeonato não deve ter muito destes eventos que não contam para nada, mas nos eventos históricos, principalmente, poderia existir atividades como esta no fim de semana anterior, em locais emblemáticos (por cá agora seria Sintra) para proporcionar codrives a pessoal de interesse para o WRC e chamar a atenção do público em geral para a prova que se vai realizar no fim de semana seguinte
MUITO BEM VISTO. CONCORDO PLENAMENTE.