WRC com números recorde na TV

Por a 6 Março 2019 15:24

O Mundial de Ralis teve um aumento de 13.500 para 14.208         horas de transmissões na TV em 2018. As

audiências globais, mantiveram-se acima dos 800 milhões, embora tenham caído de

848.860 milhões de telespectadores em 2017 face aos 823.790 milhões de 2018.

Se atendermos ao facto de em 2013, o número de horas nas TV ter

sido de 5.900 horas, o crescimento das horas das transmissões na TV foi de

127%.

A emocionante luta a três vias entre Sébastien Ogier,

Thierry Neuville e Ott Tänak ajudou a elevar o tempo de antena global para

14.208 horas, algo sem precedentes, nas 13 provas da última temporada, revelou

a analista independente Nielsen Sports.

É a primeira vez que este número é superior a 14.000 horas,

subindo das 13.500 horas em 2017. Este aumento confirma o crescimento

consistente do. 

Apesar do impacto adverso dos Jogos Olímpicos de Inverno, de

fevereiro, e do Mundial de Futebol, que teve lugar em junho e julho de 2018, a

audiência global de TV do WRC ultrapassou 800 milhões pelo segundo ano

consecutivo. Os números da Nielsen mostram que 823,79 milhões de pessoas

assistiram ao campeonato pela televisão, na última temporada, um aumento de 36%

em relação a 2013, quando o Promotor do WRC assumiu a propriedade dos direitos

comerciais da competição.

Os números foram anunciados no dia de abertura do Salão

Internacional do Automóvel em Genebra, com o diretor administrativo do Promotor

do WRC, Oliver Ciesla a destacar vários fatores responsáveis por esse

crescimento: “Nas últimas temporadas, os adeptos do WRC desfrutaram de

imprevisibilidade e entusiasmo da competição, o que gerou lutas fantásticas

pelas vitórias e títulos, e esses números positivos de audiência refletem isso

mesmo”, disse.

“Mudanças no formato da competição, incluindo

alterações na ordem de partida e um formato de Power Stage atraente, com pontos

de bónus extras disponíveis, ajudaram a aumentar o interesse dos adeptos para

novos níveis: “A competição com esta nova geração de World Rally Cars tem

estado mais equilibrada do que nunca. Cinco pilotos diferentes ganharam ralis

na época passada e cada uma das quatro marcas venceu pelo menos uma vez”,

disse Ciesla.

Os ralis de Monte-Carlo, Espanha e Austrália foram as provas

mais vistas de 2018, algo natural já que o Monte Carlo abre a competição e o

apetite dos adeptos está em alta depois de dois meses sem WRC. Espanha e

Austrália são duas provas marcadas não só pela decisão do título, mas também

com o triunfo de Sébastien Loeb em Espanha, um nome que ainda atrai muita

gente.

França, Polónia, Bélgica, Finlândia, Espanha, Finlândia e

Japão foram os seis principais mercados de TV. A Bélgica, apesar de ser um país

pequeno, tem Thierry Neuville na luta pelos lugares da frente e a Finlândia,

com metade da população de Portugal não liga nada… ao futebol.

A Turquia, que sediou uma prova do campeonato pela primeira vez desde 2010, saltou

imediatamente para o top 10. Também natural para um país que tem 80 milhões de

pessoas.

Oliver Ciesla também aponta para o impacto positivo da

cobertura ao vivo, no aumento do tempo de transmissão: “Desde 2014, os programas

ao vivo produzidos para a TV dobraram para 50 horas. No mesmo período, o número

total de horas de programação oferecidas aos parceiros de transmissão do WRC

aumentou em 38%, para 85 horas”, acrescentou.

Os números da Nielsen mostraram também benefícios maiores para

os construtores de automóveis envolvidos na WRC. Pela primeira vez, cada um

deles desfrutou de um valor de média de mais de 100 milhões de euros. O valor

médio de retorno para as equipas do WRC aumentou 70% em cinco anos.

A Nielsen relatou também fortes subidas na media digital e

social. Houve mais de 105 milhões de visualizações de vídeos nas plataformas

oficiais do WRC e mais de 1.3 biliões de impressões online em 2018. O número de

seguidores nas plataformas digitais do WRC superou os 10 milhões de pessoas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado