Um R5 a bater recorde do Colin’s Crest?

E esta , heim? Foi um carro da categoria R5, o de Eyvind Brynildsen a bater o recorde do Colin’s Crest, ao saltar 45 metros. Quando um dia alguém se lembrou de criar o agrupamento R5 para os ralis, teve uma bela ideia, pois estes carros estão a ficar uns ‘maquinões’. Um salto melhor que um WRC? Bom, na verdade, nem todos os pilotos se ‘inscrevem’ para esta competição, pois quem luta por algo não arrisca perder tudo ali, e garantimos que a reta que antecede o salto permite ganhar bom balanço, depois, é como no salto de Fafe, há os que dão um toque no travão antes do salto, há os que dão dois, três, e assim por diante. Sem estar a lutar por nada, Brynildsen quis bater o recorde. Correu bem…
PLAMARÉS
Ano Piloto (Carro) Comprimento do Salto
2006 Mikko Hirvonen (Ford Focus WRC) 40,8 metros
2007 Thomas Schie (Ford Focus WRC) 37,5
2008 Khalid Al Qassimi (Ford Focus WRC) 36
2009 Não se disputou
2010 Marius Aasen (Subaru Impreza WRC) 37
2011 Ken Block (Ford Fiesta WRC) 37
2012 Ott Tänak (Ford Fiesta WRC) 32
2013 Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) 35
2014 Juho Hanninen (Hyundai i20 WRC) 36
2015 Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) 44
2016 Eyvind Brynildsen (Ford Fiesta R5 Evo) 45
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sem estar a correr por nada? Então ele não estava a correr no WRC2 pela M-Sport? Estava a correr pelos pontos e pelo lugar no resto da época!
Realmente…
Autosport e JLA sempre iguais a si próprios no que toca a desinformação, gralhas e afins. Para quando um concorrente, para acabar com este monopólio.
Ainda por cima, Têm mau feitio no que toca a criticas. Eu por exemplo já não consigo fazer login, nem com novas contas de e-mail, nem novos nicks, nem novas passwords.
O Lapis azul da Pide continua activo.